"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Retoque a Tintura dos Cabelos em 5 passos


No livro Como seu Cabelo pode Transformar seu Visual (Editora Aleph), o hair stylist Rodrigo Cintra ensina como retocar a raiz do cabelo sem complicações, em casa. Acompanhe:

1 – Antes de iniciar o processo, aplique um protetor para coloração para impedir que a tintura manche a pele. Espalhe uma camada fina do produto ao longo da linha da testa, em volta das orelhas e no contorno da nuca. Caso não encontre o protetor, use gel de cabelo.

2 – Divida o cabelo ao meio. Pegue uma das partes, vá separando em mechas e passando a tintura. Faça o mesmo com a outra metade.

3 – Caso já tenha os cabelos tingidos, aplique a coloração apenas na faixa onde os fios cresceram, próximo a raiz. Se o cabelo estiver desbotado, faça um leve xampu com a própria tintura, só para realçar o brilho das mechas.

4 – Evite esfregar o pincel sobre os cabelos. A coloração deve ser aplicada cuidadosamente na raiz e em cada uma das mechas.

5 – Deixe a tinta agir no tempo indicado. Depois enxágüe bem e lave com xampu próprio para fios coloridos.

DICAS VALIOSAS


Para cabelos tingidos e/ou danificados por química:


São os que mais precisam de cuidados. De 3 a 5 vezes por semana, invista em hidratação, óleos, máscaras e leave-in. A máscara de tratamento para cabelos tingidos ou com química tem que ser forte e concentrada, podendo existir também especialmente para cada cor ou tratamento.

0 comentários:

Photobucket