"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

O Manual da BASE Perfeita!


Escolher a base certa não é das tarefas mais fáceis. Temos que prestar muita atenção na cor, na textura, no acabamento e, é claro, na nossa própria pele. Depois de tudo isso, ainda temos que passar pelo desafio de aplicar a base corretamente sem ficarmos manchadas ou empapadas. Pensando nisso, criamos o Manual da Base Perfeita. Confiram só!

Escolhendo a textura
Ao contrário do que muitas meninas pensam, o mais importante na hora de escolher a base é a textura e não a cor. Cada pele combina melhor com uma textura diferente e precisamos descobrir qual é a mais indicada para o nosso tipo de pele.

Peles oleosas

Quem tem pele oleosa deve evitar as bases cremosas. Essas bases não apenas deixam a pele ainda mais oleosa, como também podem levar à formação de cravos e espinhas. O ideal é optar por bases líquidas, de preferência as mais leves e com efeito matificante ( que reduz o tamanho dos poros). As bases de com longa duração também são indicadas, ainda mais em dias de calor, pois não derretem com facilidade. 

Peles secas

Quem tem a pele seca, pode optar pelas bases mais cremosas. Elas ajudam na hidratar a pele e fixam com mais facilidade. As bases em mousse também são indicadas. Elas são absorvidas facilmente pela pele e conferem um look mais suave e natural. Indicamos as bases Dream Liquid Mousse e Dream Matte Mousse da Maybelline.

Peles Normais

Parabéns! Você tem a pele que todo mundo gostaria de ter! E não precisa se preocupar muito na hora de escolher a textura. As bases mais indicadas são as líquidas e em pó que conferem uma textura mais acetinada e parecida com a da sua pele. Indicamos a base Diorskin Éclat Satin.

Peles alérgicas

Quem tem a pele muito sensível e facilmente irritada, deve optar pelas bases e maquiagens em acabamento mineral. Essas bases não possuem as substâncias que costumam causar alergia e são mais leves, com acabamento acetinado. Indicamos o pó-base Accord Parfait da L’Oréal.

Peles com rugas e manchas

As peles mais enrugadas e com manchas devem optar pelas bases de textura cremosa. Esse tipo de base é o que possuiu a melhor cobertura o que auxilia as disfarçar as imperfeições. Hoje encontramos também bases com efeito lifting que ajudam a reduzir as rugas. 

Escolhendo a cor
Muitos maquiadores concordam que precisamos sempre ter mais de uma base, já que a nossa pele muda de cor durante o ano. As pessoas de pele mais clara que ficam avermelhadas com freqüência, devem optar pelos tons rosados. Quem tem a pele mais morena, deve optar pelos tons amarelados.

Aplicando a base
Existem diferentes formas de aplicar a base sobre a pele. Cada uma é indicada para um efeito específico. Quem tem manchas e cicatrizes deve optar pela esponja. Ela ajuda a dar uma cobertura maior.

O pincel de fibras artificiais conferem uma boa distribuição no rosto e os dedos são os mais indicados para dar o acabamento final. Mas nada de usar o indicador! Devemos usar o anelar e dar batidinhas leves. Toda aplicação de base tem que ser feita com calma.



Truques!

-Quem tem a pele oleosa, deve usar um primer antes de aplicar a base. Ele vai ajudar a fechar os poros. Lavar a pele com água gelada antes da aplicação também ajuda nesse processo. Para evitar o efeito de base derretendo, podemos secar com um papel matificante.

-Quem tem a pele seca, deve misturar um pouquinho de hidratante com a base na mão. Eles ajudam a fixar a maquiagem.

-Aquecer a base nas mãos antes de aplicar ajuda a deixar a base mais fina e facilita a absorção.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas!



1 comentários:

Unknown disse...

achei as dica ótimas, belo post.

http://anitamakingof.blogspot.com/

Photobucket