"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para Livrar-se da Gordura Abdominal



Ela não é bem-vinda em parte alguma do corpo, mas, quando se acumula ao redor da cintura, aumentam os riscos de doença do fígado, coração e diabetes.

Manter-se magro. Acho que nunca tantas pessoas acalentaram tal desejo por tanto tempo. Não é fácil, os ponteiros que o digam. Mas, talvez mais do que a preocupação com a estética, o foco deveria ser o que acontece com o fígado ou mesmo o coração. E, quando se fala em saúde, a principal preocupação precisa ser com a gordura abdominal.

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Conheça os alimentos que contribuem para a formação da gordura abdominal e tente evitá-los:

1. Alimentos com gordura Trans.

Apesar da campanha para que ela desapareça das prateleiras, ainda há alguns produtos que a usam em sua composição. É o tipo de ácido graxo que vai diretamente para a cintura.

2. Refrigerantes.

Um copo contém quatro colheres de sopa de açúcar. "Isso faz com que a glicemia suba rapidamente, gerando mais energia do que o corpo é capaz de utilizar ao mesmo tempo. O excesso dessa energia irá se transformar em triglicerídeos e posteriormente em gordura abdominal", explica a nutricionista Inty Davidson, de São Paulo.

3. Bebidas alcoólicas.

As piores são as destiladas, que têm uma alta dosagem alcoólica, o que aumenta a glicemia.

4. Frituras de imersão, Como batata frita e bife À milanesa.

Esses alimentos ficam com quase o dobro de calorias em relação à versão assada ou cozida. Então, mesmo que você coma pouco, eles gerarão muitas calorias.

5. Pizza.

A massa é feita com muita farinha refinada, de digestão rápida, que também provoca elevação acima do normal da glicemia. Além disso, costuma ser acompanhada por queijo e molho, fontes de gorduras ruins .

6. Macarrão.

Normalmente comemos em quantidade maior do outro carboidrato, o arroz. Não é incomum consumir os dois na mesma refeição, e carboidrato em excesso é sinal de glicemia também exagerada e acúmulo de gordura na cintura..

7. Doces.

Ricos em açúcar - que eleva a glicemia e a energia extra se acumula na cintura -, normalmente também vêm acompanhados de gordura.

8. Creme de leite.

É rico em gordura saturada, que eleva o colesterol e se acumula na cintura.


9. Gordura animal.

Bacon, carne vermelha, manteiga e queijos amarelos aumentam a adiposidade do corpo.

10.Leite.

Algumas pessoas têm intolerância à lactose, o que pode provocar a formação de gases. Nesse caso, portanto, não é gordura que se acumula na região do abdome.

Fonte: Revista Viva Saude

1 comentários:

Rosicarmen disse...

Excelente post! Bjokas.