"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Como se Vestir no TRABALHO!


Saiba como se vestir em qualquer situação de trabalho: do primeiro dia no escritório à festa na casa do chefe
Boa aparência até ajuda, mas exageros podem comprometer sua imagem profissional. Saiba o que vestir em cada situação no trabalho.

Primeiro dia no escritório

Se a empresa não possuir um dress code, a dupla saia-lápis preta e camisa de tricoline listrada é boa pedida. Evite cores berrantes e maxibijus.

Almoço só com o chefe

Nada de decotes! Uma opção segura é um vestido reto nude ou azul-marinho com paletó boyfriend preto. O mix de cores é chique sem ser exagerado.

Almoço com a equipe toda com e sem o chefe

Comprimentos curtos, transparências e alças de sutiã aparecendo estão proibidos. Uma boa aposta é um vestido evasê na altura dos joelhos. Se gostar de estampas, as clássicas listras em preto e branco e os minipoás estão liberados.

Almoço com clientes

Uma calça de alfaiataria com uma blusa mais justa e casaco tweed estilo Chanel formam um look chique.

Jantar de negócios


Vestidos de tecidos mais nobres, como crepe, seda e veludo, são boas opções.



Premiações, Festas da firma, aniversários e happy hours

Decote e microssaia estão vetados. Um vestido cache-coeur (do tipo envelope) cai bem.

Viagem de Trabalho

Se houver tempo para o lazer, pode descontrair, mas com cuidado. Não devem faltar na bagagem: um terninho seco, camisas de seda e tricoline, calça jeans e um vestido básico.

Festa na casa do chefe

Se for durante o dia, pantalonas, caftans e vestidos soltinhos funcionam. À noite, aposte em terninhos descolados ou vestidos de tecidos nobres com saltos altos e bolsas pequenas. Esqueça fendas e decotes.


Casual Friday


Não é sinônimo de relaxo. Moletons, Lycra e tênis esportivos continuam reservados para a academia. Invista em vestidos chemise ou modelos de malha, calça boyfriend e sapatilhas. O jeans está liberado. As peças com lavagem escura são as mais indicadas.



Com que Make eu vou?

Menos é mais Isso vale para maquiagem, cabelo e perfume.

De dia, um make básico, com batom neutro, rímel e blush suave. Nada de cabelão tigresa. Um rabo de cavalo e madeixas bem cuidadas são suficientes.

À noite, ok caprichar um pouco mais na produção. Olhos com um toque de brilho e lábios levemente coloridos estão permitidos. O glamour fica por conta da escova com volume.

Perfume:
o suficiente para ser sentido apenas na hora de cumprimentar.



Fonte: M de Mulher

0 comentários:

Photobucket