"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Looks da Michelle Obama no Brasil

Foi o assunto do fim de semana nos noticiarios. O atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou com a família ao Brasil no último sábado (19) para sua primeira visita oficial. Apesar de ele ser o centro das atenções, boa parte delas estiveram voltadas para o guarda-roupa de sua esposa, Michelle.

A primeira dama norte-americana é conhecida por possuir um estilo próprio e por usar looks informais, misturando peças de grife com peças de lojas mais populares. Na vista ao Brasil, os looks de Michelle Obama mostraram seu jeito simples e muito chique, sem nenhum exagero nas produções.

Não lhe poupam comparações a outras primeiras damas,no que se refere ao estilo que porta, principalmente quanto à clássica Jacqueline Kennedy Onassis; mas apesar de contar com uma personal stylist – Meredith Koop - para auxiliá-la no que vestir, a primeira dama americana Michelle Obama escolhe suas próprias roupas e prova que seu estilo simples e sofisticado – que lhe conferiu status de ícone fashion - pode ser utilizado em qualquer ocasião.






Esse look eu achei de um carinho ao povo brasileiro..ao escolher as cores do Brasil


Bom, o que me chama a atenção nessa mulher, não é a sua beleza ( alias ela não é bonita).Mas a sua elegancia, o seu carisma ( nos USA ela é mais popular do que o marido), a sua simplicidade, a torna uma mulher maravilhosa, com personalidade propria. É uma Mulher de Classe!

Ter classe é ser mais e mostrar menos. É ser agradável sem cair no esnobismo. É ser suave e bondosa. É saber sair-se de situações constrangedoras com fidalguia. É saber escutar sem invadir. É saber de tudo e não comentar nada.

Uma pessoa de classe tem maneiras condizentes com as diferentes situações, quer na sua vida pessoal, quer no convívio social ou na esfera profissional. Ela usa o bom senso, a simplicidade e a cordialidade em todos os momentos de sua vida.

Para ter classe não é necessário estar sempre rodeada pelo luxo, ao contrário, é mais fácil ter classe quando usamos bom gosto e naturalidade naquilo que fazemos.

As atitudes, a maneira de se posicionar, a forma de se vestir de uma pessoa de classe são absolutamente naturais, é como se ela já tivesse nascido assim. É como se ela tivesse convivido num meio refinado e educado todos os dias de sua vida.

Portanto, "Ter classe" é ser civilizado e usar regras de etiqueta que combinem com seu estilo e, mais importante do que isto, que melhorem suas relações com as pessoas .

2 comentários:

Genilda Silva disse...

Classe é mesmo a palavra que resume o modo de Michelle Obama se vestir.

Renata Mendes disse...

Adriana muito pertinente suas colocações sobre a Michele Obama concordo em gênero,número e grau. Vou publicar no meu cantinho www.renataenf.blogspot.com Espero que vc não se importe...rsr Pode deixar que lhe darei os créditos devidos ok!Passa lá para dar uma conferida! Desde já agradeço!
Bjinhos!!!