"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

looks de cabelo preso

Prenda os fios com estilo e faça o maior sucesso


Nos dias mais quentes, prender o cabelo é um alívio, um jato de frescor na cabeça. Já nos dias mais frios, colocar os fios para o alto deixa golas, lenços, bijus bacanas mostra, valorizando a produção. E não precisa de grandes e complicadíssimas operações, não. Para você ter uma ideia, os cabelos das fotos foram apenas lavados e hidratados com leave-in, além de receberem um jato de spray fixador na finalização. O segredo mesmo, conta o expert Fábio Nogueira, do salão Diva, em São Paulo (que ensina como fazer os penteados fofos da reportagem), é contar com a ajuda de fivelas, tiaras, cordões. Confira!



Birote alegre

O birote é uma variante entre o rabo e o coque, perfeito para lisos e crespos, médios ou longos, repicados, em fio reto ou com franja. Na foto, como o cabelo era liso, ele foi desfiado no alto da cabeça para aumentar o volume. Todo o cabelo foi puxado levemente para um lado, um pouco acima das orelhas, como se fosse um rabo. A seguir, foi torcido, dobrado ao meio formando uma argola, presa com grampos. O toque especial fica por conta das amarrações – você pode usar linha, fita de cetim ou veludo e até barbante.
Faça assim: após desfiar o cabelo, amarre o cordão como se fosse uma tiara. Pegue as pontas e enrole-as junto com o cabelo antes de torcê-lo. Finalize com presilhas, fivelas ou grampos com aplicação.


Trança romântica

Feminina, a trança é outro penteado democrático – combina com todo tipo de cabelo — que veio para ficar. Se o seu é crespo, tire partido: trance-o junto com um lenço ou fita larga para enfeitar e finalizar o look. No alto da cabeça, alguns fiozinhos foram puxados para dar um ar mais casual. O toque feminino? Uma bela fivela com flor de tecido (mais uma moda que vai durar, durar, durar...).






Preso disfarçado

Nem preso total nem solto ao natural. Quem gosta do meio-termo pode ficar com esse simpático semipreso. Para isso, o cabelo foi desfiado no alto da cabeça para dar volume (essa dica só vale para os lisinhos). Para manter o efeito, duas mechinhas finas laterais (uma de cada lado), na altura das orelhas foram puxadas para trás da cabeça e presas com elástico. Várias tiaras fininhas complementam o visual. Se você preferir, pode colocá-las na lateral também.







Coque fashion

Nos itens facilidade e praticidade, o bom e velho coque da vovó só perde para o rabo de cavalo. A novidade é que ele está atualíssimo! Dos 36 desfiles do Fashion Week, evento que antecipa tudo o que vai ser sucesso nos próximos meses, 18 exibiram as modelos com coques. Como, então, deixá-lo com ares modernosos? Prenda o cabelo em um rabo bem alto e firme. A seguir, enrole os fios ao redor do elástico sem apertá-los muito. Prenda com grampos da cor do cabelo. Com o cabo de um pente fino, puxe alguns fiozinhos do coque para deixá-lo mais fofo. Arremate com uma presilha ou fivela de flor




Banana brasileira

O coque-banana – sim, aquele que forma um rolo horizontal na parte de trás da cabeça – ganha uma versão bem brasileira. O cabelo cacheado dá um toque especial ao penteado: junte os fios no alto da cabeça e torça a banana prendendo-a com grampos longos (colocados na extensão do cabelo torcido). Deixe as pontas soltas no topo da cabeça, valorizando os cachinhos. Para um acabamento bem estiloso, abuse de faixas, cintos ou até colares, usados enrolados, formando uma tiara moderna.

Fonte:Boa forma

3 comentários:

Alessandra disse...

tudo muito chic por aqui como sempre.Gostei muito das dicas,abraço

Cíntia Mara disse...

Eu sou adepta do bom e velho rabo-de-cavalo. Principalmente nas épocas de calor e de chuva, a chapinha não dura com o cabelo solto a semana toda, na quarta eu já tenho que prender.

Também gosto de tranças e coques, mas tenho um pouco de preguiça, rs.

Bjs

Jonara disse...

Eu particularmente adoro prender os cabelos, apesar de parecer mais séria de deixa mais adulta.
Seu blog tá ótimo, parabéns.