"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Como arrumar a Mala

Sem duvidas a parte mais difícil de uma viagem é fazer as malas! Ter que escolher poucas peças do seu guarda roupa para colocar tudo dentro de uma pequena mala de viagem parece ser impossível! Mas calma, há alguns truques que fazem com que sua mala pareça ser “maior” e que se possibilitam levar aquelas suas roupas favoritas.

Ai vão eles:

- Primeiro coloque os sapatos dentro de uns saquinhos plásticos, no fundo da mala (dentro dos sapatos podemos colocar meias, cintos, pequenos objetos e o que der para ir economizando espaço na mala).

- Por cima dos sapatos roupas que podem amarrotar como calças. Para que elas não amassem muito, deixe as pernas pra fora e só dobre depois que tiver colocado o resto das roupas. Nunca dobre mais que duas vezes.

- Em seguida coloque os casacos, paletós ou moletons ao avesso com as mangas para dentro e dobre uma vez ao meio.

- Depois é a vez das saias e vestidos, Dobrados também, apenas uma vez ao meio.

- Faça rolinhos com as camisetas e o pijama e deixe-os lado a lado.

- Faça o mesmo com as toalhas, preenchendo os espaços vagos da mala com elas.

- Agora dobre as pernas das calças que estavam pra fora, cobrindo as outras roupas.

- Roupas intimas devem ser colocadas em um saquinho, ou dentro de bolsinhos que já vem dentro da mala.

- Acessórios vão embalados em saquinhos dentro da mala ou na mala de mão.
- Roupas sujas devem ser colocadas em saquinhos para que não se misturem com as roupas limpas.
- Embale produtos líquidos em saquinhos plásticos, para que se ocorra vazamento, não suje as demais roupas.

Em uma bolsa de mão, leve os óculos, a câmera fotográfica, a escova e o creme dental, lembrando dos documentos, dinheiro e passagem.Não se esqueça de levar uma caixinha pequena de costura, para pregar aquele botão que caiu ou dar um ponto naquele furinho que você não percebeu. Para economizar na tinturaria, pendure as roupas de tecido leve no cabide, e coloque-as no banheiro enquanto estiver no banho. O vapor ajuda a desamassar.Procure comprar malas de rodinhas, que comportam mais roupas e tem fácil transporte.
Lembre–se que não menos importante (especialmente viajar de ônibus ou avião), de identificar sua mala, colocando seu nome, endereço ou telefone. Para evitar confusões personalize sua mala a modo que ela não se confunda com outro modelo parecido.
E pronto! Já esta pronta pra viajar. Basta um pouco de disciplina e toques de mestre para fazer sua mala. Se faltar algo, compre quando chegar ao seu destino. E boa viagem!

Fonte: Portal da moda

0 comentários: