"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Truques de Maquiagem para principiantes

1 – Pele mate

As peles mistas ou oleosas exigem cuidados especiais. A limpeza e a hidratação são indispensáveis. A aplicação de toneladas de pó para “apagar” o brilho é um erro. Existem produtos que neutralizam o excesso de oleosidade. Utilizar uma base oil free, leve e mate é regra a seguir escrupulosamente.

2 – Corretivo

É indispensável em qualquer bolsa de maquilhagem devido às suas múltiplas funções: camufla imperfeições cutâneas – couperose, sinais, pequenas borbulhas, olheiras… – e todas as zonas de sombra do rosto. Mas não só. Pode ser utilizado como base das sombras dos olhos ou como substituto do lápis de contorno dos lábios.
O segredo está em escolher o tom certo, que deve ser um pouco mais claro que a pele, nunca mais escuro. A aplicação do corrector com um pincel é o gesto correcto.

3 – Blush

Deve fechar com chave de ouro qualquer maquilhagem, seja ela simples ou sofisticada. Muitas vezes, os pincéis fornecidos com o blush são demasiado planos, pequenos e ásperos. Deve optar por um modelo bastante felpudo e arredondado. Antes de fazer a aplicação do blush, não esqueça um gesto simples mas obrigatório: bater levemente o pincel sobre um toalhete. Como fazer a aplicação? Simples. Faça “boca de peixe” e aplique o blush na zona das maçãs do rosto que fica côncava. Esbata com um movimento de baixo para cima. Prefira os tons rosa, mais fáceis de aplicar e muito em moda nesta estação. Os tons fúchsia podem, quando mal aplicados, estragar um visual.
Acessórios: Os pincéis de maquilhagem devem ser de boa qualidade. Os preços variam e a dificuldade reside na escolha. M.A.C., Lancôme, Helena Rubinstein e Sephora são sinónimo de segurança e qualidade.

4 – Os olhos

A simplicidade é a regra de ouro, especialmente para quem se inicia na arte de maquilhar. Para dar às pálpebras um aspecto “esfumado”, recorra a um lápis preto, do tipo khol. Aqueça a ponta do lápis na palma da mão. Faça dois traços junto à raiz das pestanas superiores e esbata-os com a ponta do dedo ou cotonete.

5 – Sombra

Quando se utiliza uma sombra pela primeira vez, a tendência é para cometer alguns exageros e erros. Evitá-los é simples.

• Passe ligeiramente o pincel sobre um toalhete antes de aplicar a sombra

• Aplique uma cor clara sobre toda a pálpebra e, junto às pestanas, uma sombra mais escura

• Se, na aplicação das sombras, ultrapassar a arcada superior ou inferior dos olhos, não se assuste. Apague o excesso com um cotonete embebido em desmaquilhante

• Se as sombras “empastarem” ao longo do dia, espalhe-as suavemente com a ponta dos dedos, caso não tenha um pincel à mão

6 – Eyeliner

A maior dificuldade na aplicação do eyeliner é conseguir maquilhar os dois olhos de forma simétrica. Existe um pequeno truque para eliminar este problema: utilize um eyeliner de feltro em vez de um pincel e faça uma marca no canto externo do olho, no ponto exacto onde o traço deve terminar. Depois, com o cotovelo assente sobre uma mesa, faça um ponteado na base das pestanas. Em seguida, una esses pontos com um traço. O resultado é perfeito.

7 – Máscara

A primeira regra a ter em conta ao adquirir uma máscara é a sua qualidade, devido à sensibilidade da zona em que vai ser aplicada – as pestanas, verdadeiras “persianas” dos olhos. A segunda, substituí-la frequentemente – de dois em dois meses –, não só por motivos de higiene mas também porque têm tendência a secar. Aplique a máscara sempre a partir da base das pestanas. Repita a aplicação passados 45 segundos. Se as pestanas ficarem coladas, separe-as com um pequeno pente metálico.




8 – Batom

Os lábios têm tendência a secar, pelo que a aplicação regular de um bâton ou bálsamo hidratantes é fundamental. Para os manter uniformes e suaves, recorra a uma esfoliação semanal com um produto específico. É fundamental fazer o contorno dos lábios com um lápis cuja cor se aproxime o mais possível do tom do gloss ou do bâton que se pretende aplicar, pois evita que o bâton migre para fora dos lábios. Escolha as cores com cautela. Se tiver dúvidas, peça a ajuda de um profissional.

Segredos das top models
James Kaliardos, make-up artist de L’Oréal Paris, revela alguns segredos de beleza das famosas:
Para um efeito lifting. Esbata uma sombra escura sobre metade da pálpebra, na direcção das têmporas, e aplique uma cor clara na outra metade, até ao canto interno do olho
Para tornar os olhos maiores. Na dobra da pálpebra superior, trace uma linha horizontal com uma sombra escura, esbatida, de dentro para fora, e ilumine o canto interno do olho com uma sombra irisada clara
Para um olhar fatal. Aplique uma sombra bastante escura (preta ou cinzenta, de preferência) junto à base das pestanas e esbata, esbata até obter o efeito fumado. É a chave do êxito… e da sedução.



Yes you can!

Yannick Vaudry, make-up artist da Yves Saint Laurent, deixa algumas sugestões:

• Nos olhos: aposte nas cores mate e luminosas, use o eyeliner com conta, peso e medida

• Na face: utilize os pós bronzeadores com moderação. O importante é ter um ar natural e saudável

• Nos lábios: invista em tonalidades primaveris, abertas e frutadas, e nas texturas acetinadas. O rosa é rei em todas as suas nuances.

A evitar

Existem cores e texturas a evitar, especialmente quando as técnicas de aplicação não são dominadas.

• Nos olhos: as sombras nacaradas que ampliam as rídulas

• Na face: o efeito terracota que empalidece e as texturas nacaradas que acentuam as imperfeições

• Nos lábios: definir o contorno com cor diferente do baton utilizado.

Fonte: Coisas de Mulher

0 comentários:

Photobucket