"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para Vestidos de Festa

Seja qual for à festividade, uma formatura, festa de casamento – sendo ou não madrinha, evento comercial ou até mesmo o aniversário do chefe ou da empresa, podemos considerar como ocasiões onde toda a atenção e cuidado, na hora de escolher a roupa, são fundamentais. Do contrário, o fardo será sentir-se deslocada, exagerada ou simplória demais para a ocasião.

Como peça imprescindível no guarda-roupa feminino, o vestido sempre causa um impacto positivo. Se bem escolhido, valoriza a feminilidade e atrai o olhar e comentário de todos. Por isso a dica de hoje é sobre como não errar na hora de se produzir e usar essa maravilhosa.

Lembre-se: o vestido certo sempre valoriza a silhueta de qualquer mulher, deixando-a feminina e marcando a sua presença onde quer que passe.

As Roupas de Festas, necessárias no guarda-roupa feminino para os momentos especiais, podem ser encontradas em dois estilos: as mais formais, geralmente para casamentos e formaturas, e as casuais, usadas para eventos especiais e outros tipos de festividades comemorativas.

Os vestidos de festa tradicionais não mudaram muito com o passar dos anos. Afinal são clássicos da moda, vestidos de noivas, madrinhas ou formandas, por exemplo, seguem, na maioria das vezes, o mesmo padrão, longo, de tecido nobre, com bordados ou detalhes sofisticados.

Para os Vestidos de Festas formais, os tecidos mais usados são o chifon, organza, renda, com brocado, musselina, crepe georgete, cetim e seda. Os bordados são à vontade, porém tome cuidado com o exagero!

Vale lembrar que o tipo físico de cada pessoa influencia muito na escolha do vestido ideal para cada mulher.

DICAS DE VESTIDOS DE FESTA DE ACORDO COM O TIPO DE CORPO

Alguns modelos não muito valorizados aos olhos das mulheres podem cair super bem em determinado tipo de corpo. O contrário também pode ocorrer: vestidos que achamos lindos podem não ficar tão bem em nosso tipo de corpo. A dica é experimentar vários modelos e ver qual cai melhor em cada estrutura corporal.

Muitos detalhes como babados, plissados, bordados dão um maior volume e não ficam bem em mulheres não tão magras. Já as que querem atribuir volume aos seus corpos podem ousar e abusar desses elementos.

Mulheres com muito busto devem preferir os decotes quadrados ou transpassados. Uma boa dica é investir em volumes na parte inferior, ou seja, detalhes na saia.
Para as gordinhas, uma boa dica é escolher a lingerie adequada para usá-la com o vestido de festa. Calcinhas modelantes ajudam a segurar a barriga e modelar as curvas!
As com pouco seio podem abusar dos decotes e criar volume nessa região com plissados ou babados.

Vale lembrar que o estilo e personalidade de cada mulher devem ser levados em conta na hora de escolher o vestido de festa. Ver seu estilo para combiná-lo com o vestido ideal.

As básicas não devem optar por excesso de brilho ou detalhes chamativos, para não se sentirem desconfortáveis.

Cuidado também com estampas muito exageradas. Elas engordam. Acredite. Todas as mulheres sabem, mas não custa repetir: cores claras aumentam a silhueta. Cores escuras afinam.

DICAS DE VESTIDOS DE FESTA PARA MADRINHAS E MÃE DA NOIVA

Certas noivas escolhem as cores dos vestidos de suas madrinhas, algumas apenas combinam as cores e outras já não fazem nenhuma objeção quanto a isso.

A mãe da noiva pode diferenciar-se das madrinhas pela cor dos vestidos. As cores mais fortes podem ser para o vestido da mãe, e os tons pastel para as madrinhas, ou vice-versa.

Lembre-se que as madrinhas devem ser discretas, pois a noiva é a figura que mais deve chamar a atenção no casamento.Os vestidos usados nos casamentos celebrados na parte da manhã (para madrinhas e convidadas), não precisam necessariamente ser longos. Os longuetes ou um pouco curtos caem super bem. Os tailleurs também podem ser usados. Aposte em tons claros e discretos e até mesmo em algumas estampas. Não use brilhos nem detalhes extravagantes.

A dica para Vestidos de Festa é saber como valorizar seus pontos fortes e disfarçar os pontos fracos. Na dúvida invista em modelos clássicos ou no pretinho básico, assim o erro fica praticamente impossível! Escolha o vestido que mais combina com você e que lhe faça sentir confortável!

Fonte:Portal da Moda


2 comentários:

Unknown disse...

Olá, a paz!

O espaço Jesus Minha Rocha completa 4 anos de existência e 85.000 visitas e você faz parte dessa história.

Vem comemorar comigo e traga seu mimo. Te espero por lá.

Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

***Andréia Costa*** disse...

Olha, estou apaixonada por esses vestidos !
Que bom gosto !
Lindos mesmo!

Um beijo e que Deus te abençõe !!!

Photobucket