"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Truques de Maquiagem e Cabelo para transformar o visual

Aprenda com alguns profissionais alguns toques para fazer milagres em sua aparência, escondendo todos os defeitinhos e valorizando os pontos altos

A maioria das mulheres se pudesse, faria pequenas modificações na aparência. Ficar bonita dá trabalho, às vezes custa caro, mas vale a pena. A cada dia, novos tratamentos e produtos de beleza surgem para realizar o sonho das mulheres que buscam alongar a juventude e obter efeitos rápidos.

Uma prova do tamanho da vaidade da brasileira é que o Brasil é o terceiro país que mais consome produtos de beleza no mundo, perdendo apenas para o Japão e Estados Unidos. A variedade de tratamentos e cirurgias estéticas é enorme, mas alguns cuidados simples e acessíveis do dia a dia fazem a diferença para o resto da vida. O principal de todos: o uso constante do filtro solar, independente da temperatura.

É comprovado que o sol pode fazer com que os sinais de expressão cheguem antes do tempo, sendo ele o responsável por 80% das nossas rugas. Dormir cerca de oito horas por dia, evitar o fumo e o consumo de bebidas alcoolicas também prometem maravilhas a pele.

Mas no caso daqueles defeitinhos em nosso rosto, uma boa maquiagem se encarrega de escondê-los. Aliás, o make up também existe para valorizar os nossos pontos altos, e nos tornar ainda mais belas. Isso sem contar os cabelos, a moldura do rosto. Um corte ou coloração mal feitos podem comprometer todo o visual. Pensando nisso, escolhemos quatro mulheres para uma pequena transformação: a maquiadora Viviane Prado e o cabeleireiro Cacá Santos do salão Ritz ensinaram alguns truques milagrosos para acentuar a beleza de quatro mulheres diferentes. O resultado: elas ficaram um verdadeiro show!



Renata Lopes, 18 anos, já trabalhou como modelo. Seu nariz sempre foi algo que a incomodou: “Acho que o meu nariz poderia ser um pouco menor”. Em contrapartida, seus olhos são bem expressivos e foram evidenciados com um make para a noite.


Passo-a-Passo

Aplique a base em todo o rosto. O segredo para disfarçar o nariz fica por conta do corretivo: passe um corretivo mais escuro que o utilizado no resto do rosto somente ao redor do nariz. Para valorizar os olhos, aplique um sombra mais escura na região da pálpebra móvel, estendendo-se até a linha da sobrancelha. Use uma máscara alongadora e delineador preto. Passe o lápis preto só até a metade da pálpebra inferior e finalize com o curvex.

Jackeline Pereira, 22 anos, é Vaidosa, disse que a parte que mais gosta em si é a boca e que se incomoda com os olhos: “acho que eles são grandes demais para o formato do meu rosto”, explica. Por isso, foi feito um make que valorizou a sua boca e disfarçou o tamanho dos olhos.

Passo-a-Passo

Primeiro, aplique a base em todo o rosto para igualar a pele e esconder as imperfeições. Para diminuir os olhos, passe sombra marrom apenas na região da pálpebra móvel. Não use delineador, porque ele amplia o olhar. Finalize com lápis preto contornando toda a pálpebra inferior. Na boca, marque o contorno dos lábios com o auxílio do pincel. Aplique o batom e depois o gloss.


Valéria Passos, 47, é engenheira civil. Ela não tem o hábito de usar maquiagem, porém, não abre mão do filtro solar. Ela elegeu seus olhos como seu ponto forte, por isso foram valorizados pelo profissional. O que mais a incomoda são algumas pequenas manchas em seu rosto., que a combinação corretivo, base e pó tratou de esconder.

Passo-a-Passo
Aplique o corretivo em todo o rosto. Na área em volta dos olhos, é melhor espalhar com os dedos. Depois passe base e um pouco de pó na cor bronze, indicado para pele clara. Nos olhos, aplique a sombra mais escura na região da pálpebra móvel e depois uma sombra pérola cintilante no canto externo. Use o delineador, seguido de uma máscara alongadora. Finalize com o lápis preto até a metade da pálpebra inferior criando a ilusão de olhos maiores.

Neusa Maria , 48 anos. é diretora de um colégio paulistano. Suas sobrancelhas sempre foram um problema..“Quando eu tinha 16 anos, tirei errado o excesso da minha sobrancelha e nunca mais os pelos nasceram novamente, deixando-a falha e muito fina”, revela. Ela adora a cor vermelha do seu cabelo, que ganhou destaque com algumas mechas pretas.


Passo-a-Passo
Seu cabelo ganhou mais vida com algumas mechas pretas feitas com tonalizante, distribuidas ao longo dos fios, e seu novo corte em camadas, criando leveza e movimento ao cabelo. Finalize com leave in hidratante para um visual mais despojado. Suas sobrancelhas ganharam um belo design: foram delineadas corretamente, respeitando as proporções do seu rosto. Por fim, foi feita a aplicação de henna.
Fonte: http://itodas.uol.com.br/Portal/beleza_e_moda/maquiagem/dicas_de_maquiagem/materia.itd.aspx?cod=7827&canal=1

0 comentários:

Photobucket