"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Classico Chemisier

Chamisier em Alta

Eles parecem mesmo camisões. Mas os tecidos e as cores dão o toque feminino

Os vestidos chemisiers nunca saem de moda na verdade. Eles ficam um tempinho guardados no guarda-roupa, mas todas as mulheres sabem que a qualquer momento podem fazer usos dele. Seja para ir trabalhar, num encontro com amigos ou uma festa. Como o pretinho básico, ele é um dos coringas do armário. E neste outono-inverno ele vem com todo seu resplendor.
A peça nasceu nos anos 50 com o conceito de uma camisa (chemise, no francês) feminina em forma de vestido. Naquela época, tinha cinto forrado com o mesmo tecido, saia rodada e punhos com botões também forrados. Nos anos 70, o chemisier foi redescoberto, mas no formato camisão, com linhas mais retas.
Hoje são os tecidos que dão o toque atual da peça.Na buscas pelos sites de moda encontrei muitas dicas de como devemos usá-lo. Na média, ele deve ficar dois dedos acima ou na altura do joelho. O chemisier também alonga a silhueta e por isso é bom para todos os tipos de mulheres, inclusive as com estatura baixa.
Você pode usá-los com botas cano longo e uma meia da cor da bota de preferência, (a meia arrastão também). Fica bem com um mocassin de saltos e até com sandália plataforma. Os tecidos também são os mais variados e só precisam ser molinhos, com bom caimento como o Jersey, a microfibra, o crepe, ou microfibra de seda. Agora, pra quem gosta de lenços fica um charme uma echarpe amarrada ao pescoço ou um lencinho curto mesmo. Você pode até usar a echarpe na cabeça. Quanto à bolsa, ficam bem as que têm alça curta (não é longa, mas é tiracolo).



Texto: Campanha pela moda
Imagens: Google

0 comentários:

Photobucket