"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Um Corpo Disciplinado

Se você batalha para controlar o peso, Deus tem palavras de admoestação e de incentivo para você.

1.Seja Aberta. Deus formou seu aspecto físico.Pare de criticar sua criação(Sl 139)

2. Seja Cuidadosa. A Bíblia falando sobre moderação e contra gulodice, condena a indulgência. Resista a ajudinhas extras e alimentos ricos em gordura, que acrescentam alguns quilinhos a mais.

3. Seja Disciplinada. Alcançando temperança no comer, você vai fortalecer outras áreas de sua vida.Paulo declarou que, embora todas as coisas lhe fossem licitas, ele se recusava a render-se ao poder de qualquer uma delas, porque nem todas as coisas eram úteis a sua vida.(1 Co 6.12)

4. Seja Ativa. Exercícios regulares irão ajudar você a alcançar e a manter se peso ideal. A atividade tambem mehora a produtividade, a estamina cardiovascular e a disposição mental. O escrtor de Hebreus incentiva os cristaos a andarem com perseveranca menta(Hb 12.1)

5. Seja Persistente. Assim como Paulo terminou a corrida(2 Tm 4.7), você também pode perseverar, se estabelecer um objetivo e prosseguir, vitoriosa, ate alcança-lo!

Estilo de vida Saudável

Cuidar de seu corpo físico, também conhecido como o templo do Senhor, e um at e bom senso: você deve conquistar bem-estar e disposição sem se tornar narcisista ou obcecado. Ao levar uma vida saudável e de autocontrole, você glorifica o Senhor e seu dia-a-dia e mais eficiente nos relacionamentos com Deus e com o próximo. Quando você se sente bem em geral, você tem mais energia e entusiasmo para com sua família e seus amigos.

Controlar o estresse, praticar exercícios e manter uma dieta equilibrada são elementos chave para um total bom estado(Fp 4.6-7). Você deve se esforçar para ter auto controle em tudo o que faz, especialmente em relação a comida, ao uso de bebidas alcoólicas , deve também evitar glutonaria.

Considere também que Jesus e os discípulos andavam muito. Hoje, as pessoas tem menos atividade física do que Deus pretendeu para o corpo humano. Exercícios fisicos devem ser incluídos na sua rotina diária, pois ajudam a lhe manter feliz e disposto. Permita que o ministério andante e a vida equilibrada de Jesus sejam exemplos para você estabelecer seu esquema de atividades e seu estilo de vida.

0 comentários:

Photobucket