"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Óculos de sol, Peça Obrigatória

Eu adoooro óculos escuros gente! E a boa notícia é que eles estão e vão continuar super em alta tanto no inverno, como no próximo verão. Os óculos de sol são super coringas, importantíssimos na hora de compor looks e complementar o visual,

Antigamente a função dos óculos de sol era uma, mas hoje em dia há muito mais glamour por trás das lentes escuras.

Com desines modernos e sofisticados, esse acessório torna-se peça chave para quem deseja proteção e elegância.

A função primordial dos óculos de sol é proteger a retina dos raios solares. Os raios solares são altamente nocivos e não causam somente danos a pele, causam também catarata e danos a retina.A cor da lente não influi na eficácia em proteger os olhos dos efeitos nocivos, muita gente pensa que quanto mais escuros, menos danos terá. É aí que está o grande erro. Independente da cor da lente, a má escolha pode trazer danos a visão, perda de qualidade, vermelhidão, cansaço visual, lacrimejamento e muitos outros problemas, além da dor de cabeça agora e no futuro para retomar a saúde visual.A lente com proteção solar ruim, como essas vendidas em feiras livres sem comprovação de qualidade, expõe os olhos aos raios nocivos, aumentando a incidência de doenças degenerativas da retina no futuro.

Qual o formato ideal para cada rosto?

Rosto redondo: Óculos grandes, como dita a moda atual, mas com formato quadrado, para harmonizar as linhas arredondadas.

Rosto quadrado: A testa larga e o maxilar saliente pedem modelos que suavizem os contornos rígidos. As armações arredondadas ampliam a área dos olhos.

Rosto oval: É a forma mais harmoniosa, já que não evidencia testa, queixo ou maxilar. Todos os tipos de armação ficam bem. Tome cuidado apenas com aqueles que contrastam com a pele, para não pesar no visual.

Rosto triangular: Testa grande e queixo fino pedem modelos estreitos, que dão a ilusão de que o maxilar é mais largo. Evite armações com a parte inferior baixa, que cubram as maçãs do rosto. Para os solares, prefira lentes em degradê.


Evite o desconforto e utilize óculos de qualidade, você verá a importância disso no futuro.

0 comentários: