"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Como combinar o Tom dos seus Looks

Para que seu guarda-roupa pareça ainda mais equipado, o truque é bem simples: você só precisa aprender a coordenar peças básicas de tons neutros

A estrutura de um prédio dá a base para que o arquiteto possa soltar a criatividade sem medo de que a construção vá por água abaixo, certo? Pois bem, no mundo da moda é a mesma coisa: as peças básicas, que estão acima de qualquer tendência, são o alicerce necessário para você ousar na hora de se vestir sem riscos de acabar com um visual exagerado. Tons neutros, como preto, marrom, branco, cinza, bege e marinho, também ajudam nessa missão. Afinal, eles permitem que os itens essenciais sejam combinados com inúmeros outros. Veja como você pode casá-los!

Descubra como você pode combinar melhor as cores!

1. Procure montar um visual só com cores quentes (como vermelho ou amarelo) ou apenas com as frias (azul, verde ou roxo).

2. Looks monocromáticos emagrecem, mas, ao mesmo tempo, podem parecer sem graça. Apimente com acessórios metalizados!

3. Dourados ficam bem com tons quentes. Já prateados, com frios.

4. Não gosta de misturas muito ousadas? Comece usando uma única peça colorida, como uma bolsa ou sapato.

5. Evite combinar tons fortes com preto, que destaca a peça colorida além da conta.

6. Se for do tipo discreta, evite usar mais do que duas colorações ao mesmo tempo. Lembrando que cada cor possui inúmeros tons. Logo, jeans e blusa azul são da mesma nuance e, portanto, ficam bem juntos.

7. Tonalidades fortes pedem acessórios igualmente imponentes.

8. Uma peça básica pode, sim, ter um corte diferente e atual. Isso significa que uma simples camisa pode vir com mangas balonês, laço na gola, botões diferentes...

Aprenda a combinar na prática as cores das peças básicas

Um guia prático para você não errar na composição dos looks

Terninho

Um bom terno é fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher elegante e prevenida. Afinal, dependendo do modelo, ele vai até a festas. E, o melhor, você pode usar o blazer e a calça separadamente!Preto combina com... vermelho, amarelo, rosa, verde-bandeira, bege, azul, cinza marrom e off white.

Camisa

Tem que ter: um exemplar na cor branca, num comprimento na altura dos quadris e ajustada ao corpo. Depois, vale investir em camisas de outras cores, como preto e azul, igualmente básicas.Branco combina com... preto, caqui, vinho, rosa, vferde, cinza, azul petróleo, azul, marrom, marrom claro, off white.

Saia na altura dos joelhos

Elegante, vai com diversos tipos de blusa. Basta escolher o melhor corte para o seu corpo. Lembrando que o modelo em forma de A funciona para quem tem quadris largos e pernas grossas, enquanto a lápis acrescenta curvas às mais magras.Bege combina com... laranja, marrom claro, vinho, caqui, verde, off white, azul, preto, marrom, marrom escuro


Sapato fechado

Pode ser um mocassim ou escarpim. Melhor ainda se o salto for médio, o que permite que recorra ao calçado tanto em ambientes formais quanto no dia a dia. Prefira tê-lo nas cores bege, marrom e preto.Marrom combina com... branco, marrom, preto, vermelho, verde, marrom claro, azul e amarelo.




Fonte: Revista Ana Maria

0 comentários: