"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dúvidas sobre Etiqueta

Hoje vamos apresentar a você, algumas das dúvidas mais frequentes sobre etiqueta à mesa, em festas, convites, etc..

São, muitas vezes, pequenos detalhes que esquecemos de colocar em prática, mas que sempre é observado por alguém e que pode nos criar momentos constrangedores.

Então, vamos aprender um pouquinho sobre algumas regrinhas fundamentais de etiqueta e bons modos, e deixar as gafes para quem está mal informado. Ok?

Os talheres usados numa refeição, costumam ficar em ordem de uso, sendo os mais próximos ao prato, os últimos a ser usados.

Quando convidada para um jantar requintado, deve colocar o guardanapo nos joelhos assim que se sentar à mesa.

Quando num restaurante deve-se chamar o garçon por “garçon” ou diga “por favor”. Nem pense em chamá-lo por um "psiu" ou "estalando os dedos".

Quando se vai ao banheiro do restaurante, devemos levar sempre a bolsa, mesmo que não vá retocar a maquiagem.

Quando somos convidados para um jantar sempre se deve levar algo para os donos da casa. Quando se conhecem bem, pode-se levar algo mais pessoal. Do contrário, flores, são as melhores opções, assim como chocolates .

Fonte: Coisas de mulher

Estas dicas ajudaram você? Deixe sua opinao ou o assunto que quer ler aqui no blog.

3 comentários:

Alessandra disse...

CHIC!!!

Niese Tocafundo disse...

Ei querida,quanto tempo hem?Não me esqueci de vc,mas o tempo está tão curtinho né?Este espaço aki tá demais!Parabéns.Passa lá no manancial e veja a sala de junho,uma benção!E a campanha do milagre,não participou?Te convido a postar um testemunho.Visite a sala de testemunhos e seja abençoada.Paz seja contigo amada.bjns
http://manancialdeamor.zip.net/

kellen lovato disse...

ola querida , quero convida la pra me dar uma entrevista na rede familia,por favor veja seu e mail, parabens pelo site, abrçs Kellen Lovato

Photobucket