"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Festa de Casamento

Receber convite para cerimônia durante o dia, à tarde ou à noite não é mais motivo de dúvida. Montamos looks ideais, para ajudá-la nesta escolha.

Casamentos Matinais

As estampas são ótimas opções para casamentos de manhã, desde que sejam em cores e desenhos delicados, como no vestido da apresentadora Patrícia Poeta. Os tecidos nobres são os mais recomendados, mas o algodão também vai bem a cerimônias no campo ou ao ar livre.

• Essa é a hora de usar o chapéu. Se for madrinha, todas as outras também devem usá-lo. Acessórios delicados são a melhor pedida para a ocasião.

• Nada de roupas que cobrem as pernas. Você deve optar por vestidos na altura dos joelhos, acima ou abaixo, como preferir. Os florais são motivos perfeitos para o dia, em chifom ou seda.

• Aposte nos tons claros, como rosê, verde-água e bege, pois o momento pede leveza. “Nunca use preto, cinza, azulmarinho e outras cores tristes”, diz a consultora. O brilho está liberado durante o dia, desde que seja fosco e discreto.

• O salto grosso é ideal para cerimônias no campo ou ao ar livre, pois oferece estabilidade.

O ideal é apostar nos acessórios discretos, como fez Grazi Massafera. A carteira pode ser metalizada, mas escolha um modelo médio ou pequeno. Use sandálias de tiras e saltos leves.


Casamentos à Tarde

TECIDOS

• Por ser à tarde, eles podem ser mais pesados, como seda encorpada, xantungue, georgette e rendas. Os comprimentos na altura do joelho são elegantes e muito usuais.

Para a festa à tarde, invista apenas em tecidos nobres, como seda, musselina ou cetim.

• Arremate com saltos médios ou altos, além de bijuterias vistosas. O enfeite de cabeça foge do óbvio e dispensa colares. O brinco é opcional.

À tarde ainda não é o momento de usar o preto. Também é aconselhável evitar as cores muito fortes.

Casamentos à Noite
COMPRIMENTOS
• Os vestidos podem ser curtos, mas os longos são mais recomendados para casamentos a partir das 20 horas. “Eles também devem ser feitos de tecidos nobres, como seda, musseline, cetim, xantungue ou tafetá”, diz Roberta Bourguignon, consultora de imagem.
• Fluido e solto, este modelo disfarça quadris largos. Se estiver acima do peso, use uma echarpe sobre os braços e prefira uma cor escura.

À noite, é o horário da superprodução. Maquiagem mais reforçada, penteados elaborados, como coques bufantes e rabo-de-cavalo alto, são permitidos. Os decotes não têm limites. Valorizam ainda mais o visual, como o de Luiza Brunet.

Se for apenas convidada do casamento, você está liberada para usar cores sóbrias, como preto, azul-marinho ou cinza, que são tons superchiques. Já a madrinha deve investir em tonalidades mais alegres, como vinho, vermelho e cor-de-rosa. O branco deve ser exclusividade da noiva.

O pretinho básico é uma opção certeira e elegante para as convidadas.

À noite, o brilho está liberado nos tecidos e nos acessórios.



Fonte: Revista Manequim
Imagens: Google

1 comentários:

Cíntia Mara disse...

AMEI as dicas e os vestidos, principalmente os tomara-que-caia no começo do post.

Bjs

Photobucket