"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Óleo de coco: 6 Formas de Usar


Os benefícios do óleo de coco vão muito além da dieta. Ele deixa o cabelo, a pele e a boca mais bonitos. o é de hoje que ouvimos falar sobre os benefícios do óleo de coco.

Eu sou a louca do óleo de coco.....uso nos cabelos, na pele do corpo e rosto e ainda coloco no café. Então, trouxe para compartilhar 6 formas de usar óleo de coco.


1- Óleo de coco com café:

Para utilizar o café com óleo de coco para emagrecer é aconselhado adicionar em cada xícara de café 1 colher (de café) do óleo de coco e tomar 5 xícaras desta mistura por dia. Quem não gostar do sabor, pode tomar somente o café e depois as cápsulas de óleo de coco ou tomar um suplemento que contenha cafeína e óleo de coco em sua composição.
A combinação de café com óleo de coco ajuda a emagrecer porque essa mistura acelera o metabolismo, queima gordura para produzir energia e dá a sensação de saciedade.

2 e 3- Cozinhar com óleo de coco

Basicamente, o óleo de coco pode ser usado normalmente como o óleo vegetal é usado.A vantagem é suportar temperaturas um pouco maiores que outros tipos de óleo, sem oxidar. Possui sabor de coco, mais suave. Por essa particularidade, combina muito bem com pratos asiáticos, indianos, caribenhos. Mas, isso não quer dizer que não possa usa-lo em receitas comuns. É muito saboroso! Misturado com determinados alimentos, como aveia cozida, farinha de trigo, panquecas, dentre outros, raramente oferece gosto de coco.

É ótimo para refogar, fazer grelhados e todo o tipo de alimento que tiver óleo na receita, inclusive a panificação. Use o óleo de coco líquido. Dá até para fazer os ovos mexidos! O recomendado é não esquenta-lo por longo período para não oxidar.

4- Umectar os cabelos

É o que eu mais uso. Amo esse óleo no cabelo.Lembre-se de usar o óleo de coco extra virgem (não refinado), que é considerado melhor e mais natural.

A umectação nada mais é que um tratamento feito à base de óleos vegetais, o óleo de coco é o preferidinho do momento, por ser um óleo natural rico em vitamina E,K e ácidos graxos e  por gerar um resultado incrível, deixando o cabelo mais sedoso e hidratado. 

Para fazer a umectação é bem simples! Basta aplicar o óleo sobre o cabelo seco (não precisa lavar antes) e deixar agir por no mínimo 2 horas ou dormir com ele no cabelo.

5- Hidratar a pele

O óleo de coco tem mais resultado hidratante do que muitos dos produtos prontos que encontramos por aí. Pode dar medo de passar e ficar com aquela sensação oleosa, mas a verdade é que ele é absorvido bem rapidamente, e chega até mesmo a camadas mais profundas da pele – se ficou com receio, aplique apenas na região dos olhos, já que o óleo é leve o bastante para esta que é a região mais delicada do rosto.

No corpo, junte partes iguais do óleo com a do seu hidratante para potencializar o tratamento. Se quiser, ainda pode adicionar óleos essenciais “a gosto” para dar um cheirinho de lavanda ou baunilha à pele.

6- Retirar a Maquiagem

Promete funcionar mesmo pra tirar o rímel à prova d’água mais resistente! Pode ser aplicado diretamente no rosto ou com um algodão – no caso da máscara, é legal deixar alguns segundos sobre os cílios para “derreter” o produto. 

0 comentários:

Photobucket