"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Hidratante nivea ( Latinha azul)

Meninas, a dica hoje é de um creme baratinho e que tem mil utilidades. O  Nivea Creme – o famoso hidratante da latinha azul – é um daqueles produtinhos curingas que foram passando de geração em geração e continuam fazendo sucesso até hoje. Só para vocês terem uma ideia, ele foi criado em 1911 (há mais de 105 anos!!) e já trocou de embalagem pelo menos doze vezes até chegar na versão mais recente (que faz par com a família azul da Nivea). Hoje, mais de 100 anos depois, continua sendo um dos hidratantes mais vendidos no mundo!

O Nivea Creme está disponível atualmente em três versões: latinha, bisnaga e potinho. A latinha vem com 56 gramas e olha, rende muito. Dura até meses dependendo da frequência e da quantidade de uso. Acho ela bem prática, dá pra carregar na bolsa sem problemas e, por ser uma latinha, não corre o risco de vazar ou algo do tipo, pois fica bem protegida.

A sua fórmula contém um alto teor de glicerina e Eucerit , que é um ingrediente hidratante natural para a pele feito de lanolina, uma substância extraída da cera da lã de ovelha a partir de um processo ecologicamente correto e que não causa nenhum tipo de dano aos animais. Talvez esse seja um dos principais motivos dele ser um produto com um ótimo rendimento e com um resultado muito eficaz no quesito hidratação. A absorção do produto na pele é lenta e isso faz com que a hidratação dure bem mais tempo. O cheirinho dele é bem levinho também e característico dos produtos da Nivea.

Segundo a marca, o creme pode ser utilizado em todas as partes do corpo e do rosto, por adultos e crianças.
Por ser um creme denso e hidratante (com uma absorção relativamente lenta), eu prefiro usá-lo à noite! Assim, a pele pode absorver melhor o produto! E, para quê eu gosto de usá-lo?

Para hidratar as cutículas: eu não tiro a cutícula e, para deixá-las aparentáveis, preciso hidratá-las muito bem! Por isso, amo passar o Nivea Creme nas cutículas e nos cantinhos da unha! Passo antes de dormir e no dia seguinte elas estão muito mais bonitas e hidratadas!

Para hidratar os lábios: uso o Nivea Creme nos lábios quando eles estão precisando daquela hidratação “extra”, sabem? Quando tenho a impressão de que eles estão secos e querendo começar a rachar, já passo uma bela camada de creme (sempre antes de dormir!) e no dia seguinte eles já estão muito melhores! É uma belezinha!

Hidratante para o rosto: lembrando que o produto é bem denso e hidratante e que pode não fazer bem para todo tipo de pele! É sempre bom perguntar para seu dermatologista antes de usar qualquer produto no rosto;

Prevenção e tratamento de estrias: geralmente usado com óleo de rosa mosqueta;

Melhora de assaduras: geralmente usado junto a algum óleo para facilitar a aplicação;

Hidratação de mãos, pés, cotovelos e outras áreas ressecadas.

Achei muito interessante um produto tão antigo ter tantas aplicações e continuar sendo tão querido pelos consumidores!

0 comentários: