"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dica de filme: BEN-HUR


Hoje fui assistir o filme Ben-hur e saí profundamente emocianada do cinema..Que filme lindo!!! Recomendo demais!!!! Já vi a primeira versão com CHARLTON HESTON e pensava que seria dificil superar, mas amei a nova versão.

SINOPSE
É a história épica de Judah Ben-Hur, um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala, um oficial do exército romano. Destituído de seu título, afastado de sua família e da mulher amada, Judah é forçado à escravidão. Depois de muitos anos no mar, Judah retorna à sua pátria em busca de vingança, mas encontra a redenção.

O roteiro do filme, escrito por Keith Clarke e John Ridley – dupla vendedora do Oscar com o longa-metragem “12 Anos de Escravidão” -, mostra uma história de redenção de dois personagens, consumidos por ganância e vingança. A virada na vida de ambos acontece conforme o personagem-título do filme se depara com Jesus Cristo. Os encontros, que acontecem algumas vezes enquanto a história se desenrola, muda a forma de pensar e agir do príncipe judeu que havia sido traído pelo irmão adotivo, e o leva à perdoar seu algoz.

O toque do casal cristão durante a produção do filme fica evidente na exploração de temas como perdão, graça e reconciliação. “Nós amamos a maneira como [os roteiristas] contaram uma história que, na sua essência era uma história de vingança, mas eles apresentaram-na de uma forma que se concentrou em temas, como perdão e reconciliação.




1 comentários:

Unknown disse...

O filme foi o melhor porque teve um grande elenco. Especialmente o Morgan Freeman. Falar desse ator significa falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. O mesmo aconteceu com este filme Morgan Freeman, chamado Apenas o Começo para mim é um dos grandes filmes de Hollywood. Cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção

Photobucket