"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para Aproveitar melhor a sua Vida



Você acha que para ser feliz é preciso ter aquela casa sensacional, um marido deste ou daquele jeito ou estar sempre magérrima? Já parou para pensar que a felicidade pode estar nos momentos gostosos do dia a dia, nos detalhes, nas gentilezas?

Veja as sugestões que o DICAS DE MULHER VIRTUOSA preparou para deixar sua vida mais gostosa e colorida.

CELEBRE O QUE é BOM

Por que brindar apenas os grandes momentos se a vida está cheia de pequenas alegrias para festejar? Comemore um dia agradável, um almoço com uma amiga querida, uma gargalhada sem grandes motivos, um elogio que você recebeu quando menos esperava...

Deseje sem culpa

Batalhe pelo que deseja. Você pode, sim, querer mais dinheiro, mais conforto, mais realizações e prosperidade em sua vida. Ambição não é pecado, ajuda a manter o foco no caminho e a perseguir seus objetivos com mais vontade.

Cante muito Alto

Você adora música, não é? Mas quanto tempo tem para ouvir suas canções preferidas, sozinha e sem interrupções? Coloque seu intérprete favorito para tocar no carro, cante a plenos pulmões e mande para longe aquele mau humor que só o trânsito é capaz de causar.

Faça novos amigos

Experimente puxar assunto com pessoas diferentes e descubra novos mundos. Fazer amigos é um jeito de rejuvenescer, renovar os assuntos e saber das novidades. Depois, apresente quem você acabou de conhecer aos velhos companheiros: é diversão garantida.

Liberte-se das certezas

Uma verdade única não existe. Portanto, ninguém pode ter sempre razão. Liberte-se do desejo de mostrar que está certa e você se tornará uma companhia muito mais adorável e divertida, além de mais tolerante com ideias diferentes das suas.

Olhar carinhoso

Acabe com essa mania de procurar defeitos, pelos, rugas, cravos, pneus... coisas para “corrigir”. Sorria para você mesma no espelho, enxergue o seu lado A refletido ali e admire suas qualidades. Mesmo o que você não gosta muito pode se tornar bonito diante de um olhar carinhoso.

O mundo é bom

Expresse sua gratidão quando alguém lhe der uma informação, um elogio, uma mãozinha ou a vez no elevador. Você vai se dar conta de quantas coisas bacanas recebe de conhecidos e desconhecidos todos os dias e vai querer retribuir.

Pense positivo

Sabe aquela velha história de que os pessimistas vêem um copo meio vazio e os otimistas um meio cheio? É a pura verdade e só depende de você. Livre-se das toxinas mentais que lhe roubam a energia e a felicidade. Sorria e brinde o que sua vida lhe deu com todos os copos muito cheios!

Você não é a Mulher Maravilha

Respeite seus limites e não tente abraçar o mundo. Que poder é esse que deixa você exaurida no fim do dia? Feche o computador, coloque o celular de lado, diga às crianças e ao marido que de vez em quando precisa de um tempo para você e saia para tomar um sorvete, sozinha e sem culpas. Com o tempo, eles vão aprender a se virar.

Paz hoje e sempre

Gandhi dizia que “a paz é o caminho”. Faça seus planos, mas trace rotas possíveis para chegar até seus objetivos e depois, relaxe. Construa sua felicidade, cuide da saúde e tenha boas relações com os outros todos os dias. Assim você vai atrás do que quer ter no futuro, sem prejudicar seu presente.

Fique mais criativa

Uma pesquisa recente indicou que o bom humor faz as pessoas pensarem de forma mais criativa. Por isso, ria sem culpa daquela piada que a colega contou ou que lhe enviaram pela internet. Você vai trabalhar mais e melhor e seu chefe vai agradecer.

Organize seu ambiente

A bagunça oprime, deixa o ambiente pesado. Se você tem mania de empilhar as coisas, enfurnar tudo nas gavetas ou nos armários, comece mudando aos poucos. Tente organizar uma parte de cada vez. Jogue fora o que não serve, separe para doação o que os outros podem aproveitar, arrume papéis em pastas com etiquetas. Logo, logo você vai se sentir aliviada.

Limpa por dentro

Carregue sempre uma garrafinha de meio litro de água e beba aos poucos. Além de hidratar e deixar a pele mais bonita, a água ajuda a digestão, a circulação e a excreção de resíduos. Em contato com as fibras, aumenta a sensação de saciedade (você sentirá menos fome!) e melhora o funcionamento do intestino, condição fundamental para o bom humor.

Elogie e agradeça

Goste das pessoas com quem você convive. Elas podem ter defeitos, mas todos nós temos. Dê apoio, elogie e agradeça. Nunca esqueça de dizer: “Seu trabalho ficou muito bom”. O reconhecimento é uma injeção de energia para quem recebe. Deixa o mundo mais bacana e gera uma bolha de boa vontade a sua volta.

Tire da tomada!

Apague a TV, o computador, o iPod, o iPad... Fique quieta, respire fundo. Você vai perceber que seu grau de “eletricidade” diminuirá. Observe então o fluxo dos seus pensamentos sem tantas interrupções externas. Deixe-se levar por eles. Sua mente vai se acalmar e agradecer.

Distribua alegrias

Sorrir é um jeito de receber bem as pessoas e ser bem recebida. Não precisa demonstrar um afeto que você não sente, apenas seja gentil. Além de abrir portas e ajudar a fazer amigos, o sorriso influencia para o bem o humor de todo mundo.

Não julgarás

Antes de sair praguejando contra alguém que fez algo que você não gostou, pare e pense. As pessoas têm seus motivos. Às vezes, elas estão com problemas ou são desequilibradas. Não entre na delas. Não engula sapos, mas, se resolver responder, tente ser racional e educada e falar com voz baixa.

Lazer cult

No fim de semana, tome café da manhã com calma e programe um dia delicioso, com a família ou sozinha: visite uma exposição, vá a um cinema ou a um show... O lazer cultural diverte, instiga e alimenta a alma.

Ore MAIS

Busque uma maior intimidade com Deus. Priorize os seus momentos com o Senhor.

AME SUA VIDA

Você é sensacional. Convença-se disso e transforme o que você tem de bom em fonte de contentamento. Faça uma lista das suas dez maiores qualidades e coloque na agenda ou na porta da geladeira. Em letras garrafais. Vermelhas.

DICA ETERNA PARA SUA VIDA:

" Agrada-te do SENHOR e Ele satisfará os desejos do teu coração." Sl 37

0 comentários:

Photobucket