"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

SAIA MIDI


Meninas, a saia midi está com tudo. Confesso que é uma peça difícil de usar. Ao pesquisar no google, encontrei um texto assim em um blog  "Existe bastante polêmica entorno do comprimento midi (é aquele entre panturrilha e tornozelo, meio da perna), a maioria acha que envelhece muito, outros dizem que encurta muito a silhueta, outros acham que é saia de evangélicas e por aí vai!"

Como se evangelicas fossem cafonas..ainda existe isso???Bom, em um ponto estamos na frente... somos evangélicas, então podemos usar sem medo de estar agradando ou não!(Confesso que não gosto de todos os modelos, todas as produções, e não acho que é para qualquer pessoa, ou seja, é sim uma peça delicada. Mas sou muito a favor de experimentar, sempre )

É um comprimento charmoso e muito feminino, surgiu nos anos 40 com Christian Dior e o New Look , consiste em cintura bem marcada e comprimento - meio da perna, em qualquer modelo de saia!


Agora vamos ao manual da saia midi:

O que é saia midi? É uma saia que fica abaixo dos joelhos, no meio da canela, e por isso o nome midi.

Baixinhas podem usar? Sim, com cuidado, como ela encurta as pernas, você deve usar de preferência salto e da cor nude, para dar a sensação de alongar as pernas.

Como deve ser a parte de cima do look com a saia midi? Se a saia for rodada, uma parte de cima mais sequinha cai bem, se for justa, o contrário, uma parte de cima mais larguinha.

Pode usar com botas? Sim, mas é melhor que sejam de cano curto, de cano longo dará mais ainda a impressão de pernas curtas.

Qual cor eu devo comprar? Aí vai da sua preferência, sem muitos problemas.

A saia pode ser estampada? Sim, mas cuidado que se for rodada aumentará a sensação de ser mais gordinha.

E vestidos com comprimento midi? Tem mais ou menos a mesma regra da saia, antigamente chamávamos de longuete, lembra?




E pra quem ainda não conhece todos os comprimentos das saias, olha que legal essa imagem.. dá pra ter uma noção bem boa e saber exatamente quais a gente tem no closet e, quais a gente tem que colocar na lista!!!


E aí meninas? O que acham da saia Midi?

0 comentários:

Photobucket