"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Calça Pantalona


Uma peça clássica, as calças pantalonas voltaram com força total aos looks mais sofisticados, tanto no cenário fashion das celebridades, como em visuais mais formais.

A Pantalona vem do francês pantalon, que significa calça. Era usada por volta de 1940, no momento em que as mulheres começaram a trabalhar fora, substituindo os maridos que estavam na guerra. Como elas não queriam exibir o corpo, optaram pela calça mais folgada, que não marcava. A pantalona ganhou força em 1970, através dos hippies modelo deixa a mulher muito elegante, e estilo essa personagem tem.

Chiques e elegantes, as pantalonas são peças bem versáteis, que valorizam o corpo feminino e podem ser usadas em ocasiões sofisticadas, casuais, locais de trabalho e até mesmo em festas.

São calças largas, soltinhas e bastante volumosas nas pernas. O ideal é que ela seja soltinha desde o quadril e desça em linha reta até a barra, criando uma silhueta esguia e disfarçando quadris largos, ao contrário do que muita gente pensa.

Mas antes de aderir a pantalona, veja algumas dicas de como usá-las de forma elegante e harmônica, valorizando o seu biotipo:


Dicas:

Devido ao volume das pantalonas, o ideal é usar bolsas de tamanho médio ou pequenas.

Podem ser usadas com blazer acinturado ou casaqueto ou blazer mais curtos, na altura da cintura, para alongar, marcar a cintura e disfarçar o volume no quadril. Mas lembre-se que cores claras aumenta o volume nas pernas e quadril.

O ideal é que as pantalonas tenham cintura alta, no máximo 2 dedos abaixo do umbigo, para alongar a silhueta.

Um bom recurso para marcar a cintura é o uso de cintos. Use-o no mesmo tom da calça ou com pouco contraste, para não cortar a silhueta.

Para que sua pantalona dure por várias estações, opte por modelos lisos, em preto, branco ou caramelo, ou risca de giz.

Uma frente reta favorece mais a silhueta do que uma frente com pregas.

Cuidado com a localização dos bolsos, para não aumentar o quadril ao invés de afiná-lo.

Ao usar uma pantalona de cor escura e estampas ou listras na parte de cima, o destaque fica nos ombros e “diminiu” o volume das pernas e do quadril. Ideal para pessoas com ombros pequenos e quadris largos.





Calçado:

Prefira as plataformas e anabelas, ou sandálias mais pesadas. Sandálias finas e scarpins não caem muito bem com a modelagem muito ampla da calça. Podem até ser usadas com rasteirinhas e sapatilhas, para um visual mais simples e casual, mas preferencialmente por mulheres altas.

Acerte nas proporções

Como a pantalona é mais larguinha, o ideal é usar com blusas justas e que marquem a cintura. 

Imagens: Google

0 comentários:

Photobucket