"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para quem quer parecer mais magra

Use as cores a seu favor. As cores escuras, em especial o preto, criam um efeito de profundidade e dão a impressão de que somos muito mais magras. Por isso, uma calça ou uma camisa preta são sempre ótimas opções. Se quiser disfarçar o quadril, use calças pretas com blusas coloridas. Para esconder os pneuzinhos, uma blusa preta ajudará muito.

As cores fortes e vibrantes, como o vermelho, o rosa-choque e o amarelo, chamam muita atenção, e você pode usá-las a seu favor. Se não quiser que as pessoas olhem para o seu quadril, use uma pashmina colorida, que chamará a atenção para a parte superior do seu corpo. Evite cores fortes nas partes mais volumosas do corpo, como quadris.

Use as estampas a seu favor. Há uma infinidade de estampas no mercado e muitas delas podem arruinar o visual de quem está tentando parecer mais magra. As listras, tão na moda nesta estação, renovam-se a cada coleção e favorecem muito o look se usadas corretamente. Uma boa ideia é usar blusas com listras verticais finas, que além “emagrecer”, dão a impressão de que você é mais alta. Evite listras horizontais em áreas muito volumosas do corpo.

Durante muito tempo, acreditou-se que estampas grandes ficavam bem em mulheres altas. No entanto, estampas exagerada só dão mais volume ao corpo. Por isso, opte por peças com estampas pequenas e combine-as com cintos de cor sólida na cintura.

Escolha estampas com arabescos, ângulos ou diagonais e evite as de forma arredondada nas partes do corpo que quer esconder.

Opte por saltos altos sempre que quiser parecer mais magra. Quanto mais alta você for, mais magra parecerá. Fora que, se o salto for alto e colorido atrairá a atenção e afastará os olhares das partes do corpo que você não quer destacar.


Os saltos também transformam as pernas. Se você tiver pernas grossas, opte pelos sapatos de bico fino, que aumentam o pé e afinam as pernas. Agora, se quiser que suas pernas pareçam mais grossas, use sapatos de bico redondo.

Colares e brincos de argola podem ser boas ferramentas para afinar a silhueta. Se o intuito for esse, evite colares muito grandes e chamativos, pois eles aumentarão o volume na região do pescoço e do busto.

Acredite se quiser, brincos também podem afinar sua silhueta. Se você tiver rosto redondo e pescoço curto, evite brincos muito grandes, pois só ressaltarão essas características. Escolha com atenção os acessórios ideais para seu tipo de rosto e não exagere em quantidade.

Pulseiras e relógios também precisam ser proporcionais ao tamanho dos seus braços. Nunca use pulseiras apertadas ou largas demais.

Para finalizar o assunto dos acessórios, não podemos nos esquecer das bolsas. Isso mesmo: as bolsas também podem ajudar a afinar a silhueta. Se sua estatura é média, opte por bolsas médias com alças de grossura média ou fina, que não passem da cintura. Bolsas acima da cintura diminuem a estatura e aumentam visualmente o volume dos quadris. Se você for alta, mas tiver corpo tipo pera, o melhor para você são as bolsas pequenas retangulares, com alças compridas ou curtas.


Se seu corpo for do tipo banana ou maçã, a bolsa ideal será uma com alça larga, que pare na altura da cintura. Esse tipo de bolsa ajudará a equilibrar seu visual e a deixará mais bonita.

Cuidado com a postura. Nenhuma dica de moda, por mais elegante e adequada, funcionará se você não mantiver a postura correta. Observe as modelos dos catálogos e desfiles de modas. Elas nem sempre são lindas, mas sua postura e atitude atraem todos os olhares. Se você ficar sempre curvada, a barriga relaxará e crescerá para frente, ou pior, para os lados. Se você mantiver a postura ereta, notará a mudança instantaneamente. Você parecerá mais alta, sua barriga se contrairá, sua cintura ficará mais fina e, obviamente, todas as roupas ficarão mais bonitas em você.

Não use roupas grandes demais. Quem usa roupas grandes demais acaba parecendo ainda mais gorda, por isso, use as roupas ideais para o seu tamanho e evite peças pouco femininas.

Sob nenhuma circunstância, use roupas pequenas demais, como camisas com botões que parecem que vão explodir, ou calças tão justas que fazem dobras no quadril e nas pernas, pois o efeito visual é tão negativo quanto o das roupas grandes demais.

Na hora de compor o visual, escolha roupas do seu tamanho que favoreçam sua silhueta. Camisas de mangas longas costumam favorecer as mais gordinhas, assim como calças de cós alto. Vestidos de corte império podem não ficar bem em pessoas que com barriguinha saliente. Se esse for o seu caso,  escolha vestidos com drapeados, que disfarcem a barriga.

Use roupas íntimas adequadas. A roupa íntima é tão essencial quanto as outras peças e, com o passar do tempo, ganha ainda mais importância. Por isso, é fundamental escolher lingeries adequadas ao seu corpo. Use sutiãs que realcem os seios, ou que os disfarcem, caso sejam grandes demais, e evite sutiãs e calcinhas apertados ou que fiquem marcados nas roupas.

Você também pode usar bodies e faixas redutoras, que são bem confortáveis e embelezam seu corpo.

Conheça seu corpo e use-o ao seu favor. Todas as mulheres gostam de algumas partes do próprio corpo, então tente ressaltá-las e disfarçar as que não a agradam.


Para finalizar, lembre-se de que a atitude é tudo. Esqueça a frase “estou gorda” e tome algumas atitudes para ficar bonita e radiante. Ajeite sempre o cabelo antes de sair de casa, pois isso chamará a atenção para o seu rosto. A maquiagem faz milagres e pode afinar seu rosto. Confie em si mesma e sorria, pois toda mulher tem sua beleza.

Quando o assunto é ficar radiante, vale tudo, por isso usamos a moda, os cortes, as peças, as texturas dos tecidos e outros truquezinhos para dar mais volume aos seios.

Textura ajuda a dar volume. Materiais finos, como a lycra, grudam no corpo, mas tecidos com texturas mais grossas dão volume. Se você quer ressaltar os seios, pode usar, por exemplo, um espartilho liso que tenha detalhes plissados no busto.

Estampas dão volume. Quanto maior a estampa, mais volume ela dá, portanto, se você for a uma festa de gala, por exemplo, pode usar um vestido que tenha estampas somente no busto.

As listras horizontais também dão bastante volume. Use uma blusa listrada para ressaltar a parte superior do corpo. Estampas em geral dão mais volume ao corpo.

Alguns cortes favorecem o busto. Quanto mais alto o decote, maior será o volume do busto, por isso, prefira as golas rolê, os decotes joia, canoa e redondos. Se você for a uma festa ou estiver à procura de um vestido de noiva, mas prefere um decote tomara-que-caia, opte por um com corte reto e detalhes de alta costura que deem volume, como bordados e pedrarias, drapeados ou flores na área do busto.

Para terminar, lembre-se sempre de que dá pra usar sutiãs com bojo, arame, bolhas e até mesmo os de silicone, que grudam na pele e aumentam ainda mais o volume.


0 comentários:

Photobucket