"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para o seu CHÁ DE PANELAS


Estamos em Maio..o mês das noivas. Muitas amigas nossas querem dicas para preparar o seu chá de panelas. Chá de cozinha, chá de panela… Várias definições para um único objetivo: reunir os convidados do casamento para festejar, brincar e claro, ganhar presentes.

Para começar, a noiva pode organizar seu próprio chá de panela – ou chá de cozinha, ambos os termos podem ser usados, mas o evento é geralmente organizado pelas madrinhas, pela família, ou ainda por profissionais de organização de eventos. 

Aliás, quando fazer o chá de cozinha? Depende da programação dos noivos, mas é recomendado fazer um mês antes do casamento.

Uma dica, que é tendência hoje em dia, é tornar o chá de cozinha um evento tão importante quanto o casamento quando se trata de decoração e identidade visual. São desenvolvidas decorações específicas, dentro do contexto lembrancinhas e detalhes combinando. Acaba sendo um ‘aperitivo’ da festa de casamento que está por vir, e os convidados se entusiasmam muito.

Se tiver, o chá de cozinha – termo quando só vão mulheres – passa a ser um “chá bar”, onde o noivo convida seus amigos e familiares, assim como a noiva.A escolha do que fazer depende muito do que os noivos pretendem. Muitas mulheres querem fazer algo só para amigas, com brincadeiras entre elas que não fariam na presença dos homens por vergonha.

Bom para as amigas cristãs, antes das brincadeiras, sempre levo uma palavra e depois oramos pelo casal, pela nova familia, pelo casamento.



Lista de presentes

A lista de presentes deve conter os itens básicos da cozinha como prioridade. O mais comum hoje em dia é fazer uma lista em lojas especializadas, assim os presentes ficam mais padronizados e com o gosto da noiva.
Hoje muitas lojas já têm listas prontas de chá de cozinha , o que facilita muito tanto para quem está organizando, quanto para os convidados.

Surpresas pra noiva

Fazer alguma surpresa para a noiva é importante, pode ser montado um livro de receitas, onde cada convidada leva sua receita favorita em um papel padrão. Outra é cortar vários corações de papel e cada convidada escreve algum recado para a noiva, e todos podem ser pendurados num varal, com pregadores bonitinhos.


BRINCADEIRAS

Acho muito feio, chato e desagradavel  na hora das brincadeiras, ao tentar adivinhar os presentes, pintar a noiva. Normalmente não vejo mais isso.Mas cada noiva é quem decide.

Antes do dia do evento, a organizadora deve estabelecer quais serão as brincadeiras para entreter as convidadas e a noiva.Veja as divertidas opções!

Bingo das bolsas

Cada convidada fica com a sua bolsa e alguém pede um item, batom escova, espelho, entre outros. Quem tiver o item, ganha um ponto, quem não tiver pega uma prenda. No final, quem tiver mais pontos ganha um prêmio.

Você conhece suas amigas:

Peça para que cada amiga da noiva leve um papel com alguma história ou algo que aconteceu entre ela e a noiva. Todas sentam em círculos e colocam os papéis num saco. Uma amiga por vez sorteia um papel e lê a história que está escrita. A noiva tem que acertar quem foi à autora. Se não acertar, paga castigo.

Entrevista com o noivo:

As organizadoras fazem uma lista de perguntas para o noivo previamente, e grava com uma câmera para depois exibir o vídeo no evento, ou com um gravador de som para todas ouvirem. No dia, a noiva deve acertar as respostas, senão paga castigo.

Lembrancinhas

E depois de toda festa, as convidadas pode levar uma lembrancinha do divertido evento. Pode ser algo para comer, como um brigadeiro de colher, pão de mel, cup cake, artesanato charmoso, um kit de perfuminhos, ímã de geladeira, vasinho de flor, velas, entre outras opções.

Com todas essas dicas e experiências, o chá de panela  já pode ser feito. A diversão e claro, a lembrança, estarão garantidas!

2 comentários:

Unknown disse...

amei as dicas,alias amei o blog uma benção
bjuuuuuuu

Consultora em Educação disse...

Sou mulher

Ivone Boechat

Sou mulher,
com as aflições e a inspiração do poeta,
o esplendor e a serenidade das mães!

Sou uma canção de ninar,
experimentadora dos sabores do tempo,
estrela da constelação familiar!

Sou letra e música da canção
do mais puro sentimento
que a mulher é capaz de cultivar!

Sou feita síntese do segredo de amar,
tenho fases minguante e cheia,
assim como o luar!

Photobucket