"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Como organizar um Chá de Mulheres na igreja


Devido aos inúmeros pedidos que recebemos,( a Leticia me pediu pelo facebook) seguem algumas dicas de como organizar um Chá de Mulheres. Adote as ideias e inove a programação de sua igreja com mais este evento.

Passo a Passo:

1. Local:

Providencie um espaço (salão, pátio , na igreja…) para colocar as mesas e cadeiras suficientes para todas as convidadas.

2. Cardápio:

- Elabore um cardápio e combine quem irá prepará-lo. Coloque-o nas mesas com os pratos que serão servidos ou etiquetas nos próprios produtos para facilitar a identificação.
- A comida: Um Café Colonial em geral começa com salgadinhos, pães diversos, queijo, presunto, patê e geleias, acompanhados de café, leite ou chá. Sirva também tortas e bolos.
- Os garçons: Convide alguns jovens ou os maridos e combine com eles que venham uniformizados (calça preta e camiseta branca, por exemplo) e providencie aventais (também podem ser feitos de TNT) ou gravatas borboleta para um toque divertido.

3. Decoração:

Escolha uma combinação de cores e a utilize na escolha dos enfeites. Por exemplo:
- Suave (cores “pastel”, rosas, azuis e verdes claros);
- Festivo e quente (dourado, amarelo, laranja);
- Apaixonado (vermelho, rosa, violeta);

Decore de acordo com o tema e ambiente que se quer dar à festa.

- Balões (bolas de aniversário):  Nas bancas (ou em sebos) há diversas revistas que ensinam a fazer enfeites com balões. É possível fazer arcos para colocar na porta e arranjos para pendurar nas paredes ou colocar nas mesas. Além de bonitos, são relativamente baratos.

- Flores: Consiga vasinhos de plantas floridas (violetas, calanchoe, etc..), embrulhe com papel celofane colorido e coloque como centro de mesa. Ou então, faça vasos (latas de refrigerante ou garrafas pet cortadas) também embrulhados em celofane e com arranjos de flores naturais ou de papel.

- Toalhas para a mesa: Caso não tenha tolhas prontas, utilize TNT (procure em lojas de artesanato ou festas), é fácil de cortar e não desfia, assim não é preciso fazer bainha. Toalhinhas de plástico ou papel imitando renda podem ser colocadas por cima criando contraste.

- Enfeites – Nas paredes você pode colocar pedaços de cartolina ou papel craft (um para cada mulher, com o nome delas), onde seus filhos e amigos podem escrever dedicatórias e fazer desenhos durante a festa e no final elas podem levar para casa. Ou, coloque fotos delas com seus filhos, ou com outros familiares, quando eram crianças. Assim, as pessoas terão uma divertida exposição de fotos antigas, e poderão adivinhar quem é quem.

4. Atividades:( ideias para o dia das mães)

Sendo um chá festivo, é importante ter tempo para a convivência e a conversa livre, mas você pode fazer outras atividades, como:

- Apresentações de teatro e música dos filhos de cada convidada;
- Homenagem dos maridos, com canções, música, poemas, entrega de folhas ou diplomas;
- Gincana, com cada mulher e seus filhos competindo juntos;
- Brincadeiras típicas de chá de panela ou chá de bebê (veja com aquelas que recentemente passaram por isso).
- Contar histórias curiosas sobre as crianças e suas mães (peça antecipadamente às convidadas que escrevam histórias de suas famílias, selecione algumas e prepare para serem lidas durante a festa).
- Prepare um livrinho com estas histórias, intercaladas com desenhos das crianças, versículos bíblicos, poemas, etc. Faça tudo em preto e branco, tire xerox e dê o acabamento com grampeador ou coloque numa pasta apropriada para cada mãe.
- Se a festa for apenas para as mães, sem as famílias, você pode convidar médico, pedagogo ou psicólogo para uma breve palestra sobre tema de interesse das mulheres (de acordo com a faixa etária das suas convidadas). Por exemplo: Menopausa, Desenvolvimento Infantil, Namoro dos filhos, Escolha de escolas, Gravidez…

5. Música
No mais, um fundo musical agradável e muita diversão!

Lembre-se de convidar as pessoas com antecedência e procure saber quantos vêm para poder calcular cadeiras e comida.



Fonte: Portal da Escola Dominical



7 comentários:

Unknown disse...

Muito lindo estou procurando ideias

Unknown disse...

Graça e paz estou procurando ideia

Unknown disse...

Gostei já de algumas idéias, Deus vos abençoe

Unknown disse...

Gostei muito tem mas algumas ideias pra me passar por favor ...vamos falar Azer um chá de mulheres estou a procura de ideias ...obrigada

Miss. VANDA CRIS disse...

Show de bola

Unknown disse...

Estou procurando ideias para chás de mulheres. Vc PODR me ajudar?

Unknown disse...

Gostaria de saber quanto tempo leva para apresentar esse evento.
As ideais são boas muito boas.

Photobucket