"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Cortes de cabelos para o verão 2012

Os estilos estão bem democráticos, incluindo opções para todos os gostos

Cabelo de verão deve ser bonito, descontraído, sexy e principalmente prático, não é verdade? Fios soltinhos e bem tratados ficam ainda mais bonitos com um belo corte que seja também fácil de arrumar para os dias (e noites) de calor.

As Tendencias para os cabelos do verão 2012 que surgiram nas passarelas, trazendo fios lisos, texturizados, ondulados sensuais, bagunçadinhos com cara de maresia, coques, tranças e amarrações belíssimas. Tudo isso está valendo.

Agora, vamos contar para vocês alguns dos cortes mais indicados pelos especialistas que farão sucesso na próxima estação. Se você está louca para mudar as suas madeixas, confira nossas sugestões e arrase nesse verão!

Franjas

As franjas estão em alta também neste verão! Elas vêm em vários comprimentos e estilos: das mais curtas e alinhadas até às mais longas que caem displicentemente sobre o rosto, dando aquele efeito sensual.
As atrizes Lea Michele (do seriado Glee) e Olivia Wilde (de House) adotaram a franjinha alinhada. A modelo Heidi Klum e a atriz Jennifer Love Hewitt fizeram o estilo mais alongado lateral. As duas versões são lindas e existem diversos comprimentos para você escolher.

Para não errar, a franja deve estar em harmonia com os traços e formato do seu rosto.


Desfiado

Cortes desfiados dão mais leveza aos fios e um visual mais moderno. Sejam em cabelos longos, médios ou curtos. Mas, os que estão fazendo mais sucesso mesmo são os médios que, além de sofisticados, são mais práticos, podendo ser usados de várias formas.



Cortes na altura do ombro

Os cortes médios que ficam na altura do ombro foram as estrelas do inverno e também são as apostas para o verão. Um dos cortes que é o queridinho das celebridades é o estilo “Lob Hair” que é uma variação do look Bob (ou Chanel), só que mais comprido, podendo chegar a até dois dedos abaixo do ombro.



Longos bem cuidados

Se você tem cabelos longos e não quer se desfazer das madeixas compridas, pode ficar tranquila, pois esse estilo dificilmente sai de moda.

Portanto, uma boa dica que não vai alterar muito o comprimento, mas dará mais leveza ao seu visual é providenciar pontas desfiadas ou um breve repicado.
Isso vale tanto para os fios lisos quanto os ondulados e crespos.
Os longos que foram mais destacados nas passarelas dos últimos desfiles de verão foram os lisos chapados, os lisos texturizados (com aquela aparência mais desalinhada) e os ondulados com cara de praia.



Curtos estilosos

Muitas mulheres têm medo de ousar com um corte radical, mas essa ousadia pode ser muito bem vinda, ainda mais no verão! O curto é prático, moderno e superfácil de cuidar.
Peça a ajuda de um especialista para analisar o tipo de corte mais curto que combina com o seu rosto.

Tonalidades

As cores de cabelos para o verão sempre pedem um toque de luz e brilho. Aposte em luzes do tipo ombré (mais escuro na raiz que vai clareando a partir da altura dos ombros), tons de caramelo e reflexos de várias tonalidades mescladas.

Os loiros para o verão pedem tonalidades mais discretas e, por isso, mais sofisticadas. Nada de cabelo amarelo com aparência de mal cuidado. Se o seu estiver assim, corra para o salão e peça para corrigir o tom. Prefira as tonalidades de louro como o bege, mel ou acizentado. São mais naturais e bonitas.

Se você tem os cabelos castanhos, pretos e avermelhados e não quer alterar a cor, invista em novos cortes para ficar linda no verão, tomando sempre os cuidados para manter a cor dos fios sempre radiante com produtos específicos.

O mais importante em adotar um novo corte de cabelo para o verão é que ele combine com o seu estilo e que você se sinta bela e feliz com a mudança!

Fonte: todaela.uol

0 comentários:

Photobucket