"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Aprenda a Hidratar, Nutrir e Reconstruir seu cabelo


Olá meninas! Cabelo é um assunto muito importante para as mulheres. Devo confessar que de alguns anos para cá, tenho investido muito em meus cabelos. Ok..pensa..tinta..luzes e progressiva. Senhorrrr! So Deus na minha causa. Então pesquisando e com a ajuda das comu do orkut, acho que tenho aprendido a cuidar melhor e tenho notado diferença.

Pois bem, quero compartilhar essa materia que vi no site saude e força...

Muitas pessoas gostam de cuidar de seus cabelos, porém nem sempre sabem como fazer isso adequadamente, investem em produtos caros mas não conseguem os resultados esperados. E isso acontece porque falta informações a elas.

Dessa forma colocamos informações que são para todos os tipos de cabelos e ajudarão muito quem está querendo dar uma atenção melhor a eles e não sabe como funciona o processo de tratamento e as etapas que o constituem , assim como os produtos que devem ser utilizados.

Ajudará também as pessoas que querem utilizar seus produtos com capacidade total, no momento certo, chegando assim a resultados ainda mais satisfatórios

Muitas pessoas tem dificuldade em acertar o uso correto dos produtos. Outras ainda não sabem o que o cabelo precisa e passam produtos errados que acabam danificando mais o cabelo ou não dando o resultado esperado, desperdiçando dinheiro.

Veja o que fazer para tratar corretamente seu cabelo:

O processo de tratamento dos cabelo é dividido em três etapas.
Assim o cabelo ficará saúdevel por ter todos os componentes de sua estrutura regenerados. O tratamento sempre é feito nessas três etapas, que são:

1.Hidratação Simples (reposição hídrica)
2.Nutrição Capilar (reposição lipídica)
3.Reconstrução Capilar (reposição protéica)Nunca coloca-se proteína (Reconstrução Capilar) em um cabelo ressecado e desidratado. Primeiro você tem que hidratar com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois cremes ricos em lipídios, ou seja, óleos e manteigas de consistência cremosa e oleosa e depois cremes reconstrutores, de consistência mais firme.

As Etapas do tratamento dos cabelo


Tratamento Hidratação
Hidratar com creme de massagem capilar simples
. Use marcas baratas para este tipo de hidratação: máscaras da Capicilin, máscaras da Careliss (“hidratação de açúcar”), máscaras de hidratação Haskell. Hidrate os cabelos conforme o tempo indicado no produto, evite passar silicones no cabelo todo, para não sufocar o fio de cabelo, enxague levemente, se puder evite o uso do secador.

Tratamento Nutrição
Manteiga de Karitê e Óleo de Girassol são uma boa pedida. Exemplos de Máscaras e Linhas para Nutrição: Linha de Nutrição da Gold Black da Amend e Rigen da Alfaparf. No mercado são as que mais têm mostrado resultados satisfatórios a um preço considerado até acessível para algumas pessoas.

Tratamento Reconstrução Capilar
Exemplo de Linhas que podem ser utilizadas para reconstrução. Máscara antiidade da marca ÉH, Midollo, Alfaparf, Absolut Repair da L’oréal Professional, Age Recharge Kérastase, Creme de Queratina da Bioextratus, Linha Keratina da Vizcaya.

O principal é que eles contenham em sua fórmula queratina, colágeno, creatina, cistina e vários outros ingredientes que fazem esse tratamento.

Uma ressalva especial para a Linha de Reposição de Massa Capilar (RMC) da Amend, que também têm a função exatamente de reconstrução dos cabelos. Existe a linha Vermenha e a Linha Azul dessa marca da Amend de RMC. Veja em qual seu cabelo se enquadra e experimente. É bem recomendado esse produto, um dos mais satisfatórios do mercado.

Nunca fazer uma reconstrução de início no cabelo, sem antes passar pelos processo de Hidratação e Nutrição, que de certa forma preparam seu cabelo para uma reconstrução bem feita e com resultados ótimos.

Cada cabelo reage a procedimentos de várias maneiras.
Alguns levam meses por causa do acumulo de danos por processos químicos e outros levam algumas semanas a conseguirem o resultado esperado.

Os processos são contínuos e a única diferença é que a Reconstrução Capilar é realizada somente uma vez por mês, cabelos muito danificados podem necessitar de 2 vezes ao mês, porém é um processo realizado uma vez por mês e os resultados já são excelentes

E a rentabilidade dos produtos para reconstrução são excelentes, duram bastante então vale a pena investir um pouco mais neles.



Rotina para recuperação capilar em um mês
1°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição

2°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição

3°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição

4°Semana
Hidratação
Reconstrução

O interessante do tratamento é começar a sentir seu cabelos e perceber o que ele precisa. Se você fizer isso em um mês e sentir que ele já está bem hidratado e nutrido e do jeito que você sempre quis você pode abrir brechas na programação para usar produtos específicos para cacheado.

O aconselhável é sempre lavar um dia sim e um não, principalmente para ressecados, porque a aguá quente resseca mais ainda os cabelos já danificados.

Dicas para um cabelo saudável no dia-a-dia

Nunca use água quente, a temperatura ideal é de morna e fria o último enxague na água gelada deixa o cabelo com muito brilho;
Nunca prenda seu cabelo molhado pois o fio esta mais elástico e tende a quebrar;
Evite uso e óleo mineral e silicones pois podem entupir os folículos levando a queda de cabelo além de formar uma capa nos fios impedindo a entrada de substancias hidratantes;
Na hora de pentear comece pelas pontas e vá subindo para o comprimento e depois raízes isso evita nós e quebra dos fios;
Lave com shampoo anti-resíduos uma vez por mês preferencialmente antes de fazer um reconstrução.
Se possível deixe secar naturalmente evitando secadores e chapinhas;
•Sempre que for para praia e piscinas use filtro solares para cabelos;
Uma esfoliação no couro cabeludo periodicamente é otima pra tirar células mortas e sujeira;
•Se suas pontas estão ressecadas passe condicionador para proteger e depois aplique o shampo;
Nunca esfregue o cabelo pois perde massa do fio, massageie suavemente o couro em movimento circulares para estimular o crescimento. O cumprimento você deve alisar como se estivesse subindo numa corda sem friccionar um fio no outro;
Corte periodicamente o cabelo para tirar as parte danificadas.


Bjos!

6 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Já registei.
São informações preciosas que não quero perder.
Pela minha parte, fico imensamente grata.
Beijo
Nina

Unknown disse...

eu tb registrei tudo...muito boa matéria..bjs flor

araci disse...

Oi Adriana, vou fazer tudo direitinho e depois vou comentar a dferença, pois meus cabelos estão horríveis,nenhum shampoo e condicionador está dando resultado, então é "tratamento e tratamento". Parabéns pelas informações preciosas. Deus te abençoe. Um grande beijo (obs. aparece no meu blog vai!!!)

Adriana Rangel disse...

Meninas..vcs são d++! Olha eu tenho ido a alguns blogs e não estou conseguindo deixar recados!! NÃO SEI O QUE ESTÁ HAVENDO COM O BLOGGER!!

Anônimo disse...

Olá querida eu amei seu blog e queria segui-lo mas to com um problema que minha net nao ta abrindo algumas paginas e esta semana ela deu para nao abrir as janelinhas de seguidores rsss coisa maluka ne mas tudo bem vou linka-la no meu blog do mesmo jeito so assim eu sempre faço uma visitinha tá amei mesmo beijinhus
www.apaixonandovoce.blogspot

Marlon Bruno disse...

Olá Adriana;

o mais importante é ser uma mulher virtual. Quanto ao tratamento, virou um boom o Cronograma Capilar não é? O bom é que agora as pessoas podem obter mais informação.

Deus a abençoes e se precisar de dicas para cabelos (somente) conte conosco.

Photobucket