"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Primavera: Organize um Almoço no jardim

Como montar uma mesa inspirada na estação mais florida do ano


Celebre a chegada da primavera convidando os amigos para um almoço no jardim. Na mesa, peças de inspiração retrô, soluções originais e muitas, muitas flores.



Visual gracioso

Protagonistas da estação, as flores não se limitam aos vasos:
veja como os cravos amarrados com uma fita nos guardanapos de tecido dão um charme especial à mesa... Ótima ideia: colocados sobre pequenos suportes de porcelana, os minipães fazem as vezes de marcador de assento. Os cartões escritos à mão demonstram carinho.



Copos e taças não precisam combinar ou ter design parecido para dividirem espaço na mesa

- veja só como as peças de cristal fazem um belo contraponto com as de vidro bico de jaca. Para acertar no mix, basta que o estilo delas seja harmonioso. Se o almoço se estender até mais tarde, crie um clima poético iluminando o ambiente com velas em panelinhas de porcelana.

Charme e elegância se constroem nos detalhes: observe o pequeno buquê de flores decorando a bandeja que apoia o jarro de água.

Mistura fina

Traga o equilíbrio perfeito para a decoração juntando materiais rústicos. A madeira da mesa, das cadeiras e dos sousplats harmoniza com a delicadeza tradicional do cristal das taças. Os tons pastel, como o azul e o verde clarinhos, predominam na composição e vão bem com o branco das flores e do conjunto de louças. Dobradas ao meio, as toalhas de mesa se transformam em charmosos caminhos.


Jardim à mesa
Para garantir o clima campestre
, lance mão de cravos, crisântemos, bromélias e folhagens. Como essas espécies não precisam de muita água, permanecem vistosas por horas sobre a mesa. Experimente acomodá-las em panelas e bules esmaltados para conferir um toque retrô, descontraído e original à decoração. Panelas e bules esmaltados se transformam em vasos charmosos.


Fonte: M de mulher

0 comentários: