"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Como usar Maxi Vestidos


Eles causaram burburinho no inverno e estão ainda mais fortes para o verão. Os maxi vestidos ou vestidos longos são uma aposta desta temporada, pois são ótimos aliados da mulher, isto é, qualquer uma pode vesti-los. Basta escolher um modelo adequado com as peculiaridades de cada corpo e arrasar!

Para saber a maneira certa de usar os maxi vestidos, assim como qualquer peça de roupa, é necessário atentar a alguns detalhes básicos, como o formato do corpo, acessórios, estampas e calçados que melhor combinam com você e com a ocasião para a qual pretende usá-los. Portanto, vejamos algumas dicas:




Tipos de Corpo: escolha o modelo que favorece seu biótipo

- Gordinhas:Se este é o seu caso, opte pelos vestidos lisos, com estampas de fundo escuro ou listras verticais. Os prints maiores aumentam a sensação de volume, portanto evite-os.

- Com quadril largo:Evite marcar o vestido na cintura. Muitas vezes, devido à fluidez destas peças, as mulheres optam por cintos que marcam esta região, salientando seu volume, o que é indesejado. Portanto prefira os modelos com maior dimensão na parte superior, como babados e mangas, tornando o visual mais equilibrado.

- Baixinhas e magrinhas:No caso das mulheres mignon, a melhor escolha está nos modelos mais justos na cintura. Um cinto no local ajuda a criar uma ótima silhueta. Podem ser fininhos e mais delicados, ou grossos com um ar mais sofisticado.

- Seios grandes:Para as mulheres com seios avantajados, a melhor opção são vestidos com bojo ou com alças reforçadas, as quais favorecem a sustentação e a beleza do colo.

- Altas:As mulheres altas são favorecidas para este tipo de roupa, por isso abuse da criatividade!









Calçados: a combinação depende da ocasião

Os maxi vestidos permitem o uso de diferentes tipos de calçados. Para o dia a dia, as sandálias são muito bem vindas. Podem ser rasteirinhas abertas ou estilo gladiador, de salto e, até mesmo os clogs. Esses, somados a um cabelo solto e com movimento, resultam em um look super despojado. Pode-se também criar looks com sapatilhas.

Se o seu desejo for sair à noite, aposte nos modelos de salto fino. Nesta ocasião, você pode-se tanto prender quanto soltar o cabelo, priorizando, assim, um visual mais sofisticado.

Detalhe: os modelos de salto alto só ficam bem se mostrados sutilmente, portanto, se o vestido é um pouco mais curto procure evitá-los.



Acessórios: Charme e truque

Além de deixar o visual mais charmoso, os acessórios podem disfarçar ou salientar certas partes do corpo. A regra para eles depende da estampa e do formato da silhueta. Portanto, para os vestidos com padronagens, a melhor opção são os modelos discretos; já para os lisos, permita-se ousar nos acessórios chamativos.

No caso dos cintos, esses requerem maior cuidado. Eles são indicados para as altas e magras, e devem ser evitados pelas gordinhas e baixinhas, pois dividem a silhueta. Os colares, por sua vez, são muito bem vindos nos maxi vestidos. especialmente nos modelos com o colo à mostra.

Fique livre para usar pulseiras e anéis, deixando a composição mais despojada.




Pretinho básico: Uma solução

O pretinho básico é uma tendência nos países estrangeiros e, apesar do calor, pode ser muito bem usado por aqui; basta investir em tecidos leves e frescos. A peça nesse tom é um trunfo, pois valoriza diversos biótipos, podendo se mostrar clássica ou sofisticada, além de valorizar o uso de acessórios.

Combinações:

Os maxis vestidos combinam com cardigãs, jaquetas jeans, blazers e jaquetas de couro.









2 comentários:

Limara Lis | Alinhavos de Moda disse...

Oi, Adriana!

Obrigada pela visita.

Adoro os maxis!!!

Beijos!

disse...

Muito chique!!! Será que terei coragem de usar???

Photobucket