"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Brincadeiras para o Chá de Cozinha

Organizar uma festa de chá de cozinha requer atenção aos detalhes e muitas cúmplices. Os familiares e amigas da noiva podem se juntar para preparar as brincadeiras. A ideia é ser uma comemoração divertida e cheia de carinho.

Aqui daremos algumas sugestões, mas você também pode usar a criatividade e personalizar as atividades de acordo com o perfil da noiva.


Brincadeira do Vídeo:

Fazer uma entrevista filmada com o noivo perguntando detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados. Durante a festa coloca o filme e vai perguntando para a noiva sobre o que ele falou. Então, pausa o vídeo para que ela possa responder. Exemplo: qual a comida que ela mais gosta? Quando ele for responder, interrompem o filme e a noiva deve responder. Aí coloca a fita para rodar novamente e conferir a resposta do noivo. Se ela acertar, está liberada e se errar ela deverá fazer alguma performance. As participantes também podem ser selecionadas e participarem do "castigo" com a noiva.

Brincadeira Boomerang:

Primeiramente deve distribuir papel e caneta a todas convidadas e dizer que precisa de sugestões de castigos para a noiva. Cada convidada escreve um castigo e assina seu nome. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um de cada vez, mas a SURPRESA é que quem paga o castigo será a pessoa que teve a idéia (quem assinou)! Isso só será revelado depois que todas escreverem e assinarem. A brincadeira acaba quando todas as convidadas cumprirem seus próprios castigos.



Brincadeira do "Adivinha quem deu?":

Essa brincadera é bastante comum e consiste em fazer a noiva adivinhar quem deu determinado presente e o que está dentro do pacote. Cada vez que erra, tem uma "punição", que pode ser escolhida na hora, pelas participantes ou sorteada, já preparadas em pequenos papéis. Use coisas criativas e mais educadas, como por exemplo, citar algum filme, determinada cena ou imitar algum animal, citar cinco casais famosos, tipo Charles e Camila, Tarcísio e Glória entre outros. Tirar peças de roupa já está muito antiquado e não é de bom gosto. Se a noiva acertar, quem leva o "castigo" é a dona do presente.
Brincadeira das Características:

As convidadas escrevem em pequenos pedaços de papel detalhes sobre sua personalidade em seguida dobram e devolvem o papel. A noiva escolhe, lê em voz alta e tem que adivinhar qual é a pessoa com aquelas características. Se acertar, a convidada é quem terá que pagar o castigo, se a noiva errar, ela que fará a tarefa.

Brincadeira dos comentários:


Enquanto a noiva abre os presentes e faz os comentários, alguém vai anotando. Quando ela acabar, alguém lê seus comentários e diz que é o que ela pretende dizer ao noivo na noite de núpcias. Algumas coisas que ela poderá dizer, "Que lindo, adorei", "Era isso que eu estava precisando e esperando", "O tamanho é o ideal", "Nossa que legal, mas não sei como usar" e assim por diante.

Fonte: Site Bbel.uol


"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver" . (Dalai Lama)

0 comentários: