Mudanças simples no posicionamento dos móveis ou na decoração podem trazer a sensação de amplitude a ambientes pequenos .
1- Abuse das cores claras nas paredes e móveis. Cores escuras retêm a luminosidade e tendem a dar a sensação de ambientes fechados e menores.
2- Espelhos bem posicionados trazem amplitude com seus reflexos. Pense bem, com ele, tudo aparece em dobro, inclusive o tamanho da sala.
3- Elimine paredes. Ao integrar os ambientes você facilita a circulação e traz um respiro aos espaços exíguos.
4- Manter o mesmo revestimento no piso de toda a casa ajuda a reforçar a ideia de união dos espaços.
5- Invista em móveis dois em um. Um sofá que vira cama ou uma mesa que pode ser estendida permite que você tenha sempre à mão móveis que só vai usar de vez em quando e que poderiam lhe tomar muito espaço.
Espaços integrados garantem mais espaço
6- Não crie barreiras na circulação. Posicione móveis e equipamentos (geladeira, fogão, box, pia) lado a lado ou em forma de U.
7- Aproveite os cantos para criar nichos úteis. Ali você pode guardar livros, CDs ou pequenos objetos de decoração.
8- Em imóveis com metragem reduzida, todo espaço deve ser muito bem utilizado, portanto, não se esqueça do espaço acima da linha do olho. Estantes e armários posicionados próximos ao teto podem ser grandes aliados para guardar cobertores, livros e outros itens que você não usa com frequência.
9- Peças transparentes reduzem o número de barreiras para o olhar e ajudam a dar a sensação de espaço liberado. Cadeiras e bancos de acrílico e mesas com tampo de vidro são boas pedidas.
10- Armários sob medida e embutido são fundamentais para não desperdiçar nenhum centímetro quadrado.
11- Dê preferência a portas de correr. Assim você não terá de deixar espaço livre para o abre e fecha.
12- Racks e sofás baixos deixam a visão mais livre e ajudam na sensação de espaço.
13- Ambientes multiuso também são uma boa opção. Nesse caso, só cuide para que tudo tenha um lugar próprio pra que a bagunça não impere.
Fonte: Site IG
0 comentários:
Postar um comentário