"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Cauterização Capilar Caseira


Queridas amigas, cabelo bem tratato é meio caminho andado,né? Não adianta estar com uma roupa bonita e o cabelo todo ressecado.

Então o segredo é muito hidratação!! Só que quando o cabelo está muiiito acabadinho..é preciso cauterizar. E a boa dica é que você pode sim, fazer em casa!! Ok..se quiser fazer no salão é com você. Mas como eu faço tudo sozinha em casa ( tirando as luzes e a progressiva), sempre fico atenta as boas dicas.

Bom primeiro, o que é uma cauterização capilar? A cauterização serve para reestruturar o cabelo e serve para cicatrizar as cuticulas. O tratamento age no cortex, por dentro do fio, selando as escamas e suavizando as pontas. O cabelo vai ficar fortalecido, pois toda cauterização utiliza a queratina, que é um dos principais componentes do cabelo. Quando os fios perdem esse nutriente ocorre um desgaste da fibra capilar, os cabelos ficam secos, quebradiços, porosos e sem vida. A cauterização é uma técnica para repor essa queratina perdida.

Procedimento para realização da cauterização capilar

Você vai precisar de:

- Um shampoo anti-resíduos
- Queratina líquida
- Leave in
- Máscara de hidratação
-Secador e prancha

Passo-a-passo:


1- Os cabelos devem ser lavados duas vezes com xampu anti-resíduos para abrir as escamas e prepará-lo para a máscara de hidratação.

2 - Depois de lavar, retire o excesso de água com uma toalha e aplique a queratina líquida. Recomendo a da marca bioextratus ou da Keramax, ambas são facilmente encontradas em perfumarias.

3- Após passar a queratina, seque o cabelo com o secador. Você vai dar uma escovada no cabelo com a queratina. O calor do secador abre as cutículas do cabelo para que a queratina entre nos fios.

4- Depois, enxague o cabelo e aplique uma máscara hidratante, deixe agir por 30 minutos.

5 - Após retirar a máscara, passe um leave in , seque com o secador, depois aplique um termoprotetor e passe a prancha para um melhor resultado.


Realize o procedimento uma vez por semana ou a cada 15 dias dependendo do estado dos fios. Não faça direto, pois o excesso de queratina pode enrijecer demais o cabelo.

Não vou defender a extinção da ida ao salões de beleza para fazer uma cauterização mais profunda e elaborada, apenas é uma excelente alternativa para quem tá precisando economizar, afinal a crise tá rondando rsrsrs...


Bjos, Adriana Rangel

5 comentários:

Débora... disse...

Olá...
Fiz uma cauterização recentemente e o processo me pareceu bem simples mesmo. Legal ter conhecimento dos produtos usados, talvez possa fazer em casa da proxima vez...
Muito obrigada e parabéns pelo blog
Bjssss

O meu pensamento viaja disse...

Tem um selinho para ti no meu blog.
Beijos,
Nina

Laurinha disse...

Oieee
Achei seu blog bastante interessante, estou me inserindo neste mundo de blog agora, gostaria que você me seguisse, pode ser???
Desde já agradeço
Beijos

Juvilene Sousa disse...

To seguindo seu blog, que blog legal!
Segue o meu:
http://juvilenesousa.blogspot.com

Valeu amiga abra;os!

Suany disse...

Amey a dica, aliás adoro o blog, sempre com palavras edificantes e com dicas que facilitam mto a nossa vida... bjuss

Photobucket