"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para o corte de cabelo!


Quando o assunto é cabelo, normalmente vamos atrás de todo tipo de conselhos sobre o que devemos fazer para tratar os fios da melhor maneira possível. Mas também é sempre importante lembrar daquilo que não se pode fazer para desfilar por aí com madeixas saudáveis e o corte perfeito. Confira as dicas.

-Não vá ao salão sem estar preparada para pedir e discutir o corte e estilo que deseja

Cabeleireiros não lêem mentes! Por isso, diga sempre o que quer, mas também escute o que o hairstylist tem a falar sobre a sua escolha. Como profissional, ele tem mais base para saber se determinado corte fica bem para o seu tipo de rosto, por exemplo.

- Não escolha um cabelo que seja impossível de manter sozinha
Ao contrário das celebridades, a maioria das mulheres não têm um exército de beauty artists a sua disposição para qualquer imprevisto ou saída de última hora. Sendo assim, é melhor escolher um corte que dê para arrumar em casa, sozinha.

- Não use as ‘ferramentas’ erradas
Isso quer dizer que você deve sempre basear suas escolhas – produtos, secadores, escovas e pentes – no seu tipo de cabelo. Um exemplo simples: se os fios são secos, use xampus e cremes para cabelos secos! Os efeitos de produtos para cabelos normais não serão tão bons quanto.

- Não exagere na quantidade de produtos
Aqui vale o ditado “menos é mais”. Quem exagera na quantidade de gel, mousse e sprays, entre outros, deixa o cabelo com uma aparência suja e pesada.

- Não copie o look de estrelas sem cautela
Não é porque o cabelo de Gisele Bündchen é maravilhoso nela que também vai ficar bem em você. Para o look ter o mesmo resultado, é preciso analisar o tipo fio e outras características físicas como o formato do rosto e cor dos olhos.

- Não seja escrava das tendências
Assim como a moda, cortes e cores de cabelos mudam constantemente. Mas isso não quer dizer que você também precisa se transformar na mesma velocidade. Mesmo porque nem tudo que é moda necessariamente combina com qualquer pessoa.

- Não se esqueça dos acessórios
Tiaras, laços e fivelas ajudam a dar um ‘up’ em qualquer visual. E não pense que eles são exclusividade das adolescentes. Qualquer mulher pode se beneficiar dos acessórios de cabelos e mudar o look sem visitar o salão.

Fonte: Site Terra

0 comentários:

Photobucket