"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para Economizar na Festa de Casamento


Toda noiva que está indo atrás dos preparativos para seu casamento já descobriu o quanto existe de diferença de preço entre as milhares e milhares de opções de configurações para o evento de seu grande dia.

Felizmente, há opções para todos os bolsos e nem sempre o valor investido determina se o casamento vai ser chique ou não. Ao contrário disso, fazer uma cerimônia e uma festa elegantes, significa adaptar a verba disponível para isso em uma proporção que resulte em um momento agradável a todos os convidados, que haja uma boa refeição e, acima de tudo, que tenha a ver com a personalidade dos noivos.

Dicas para economizar e ter um uma linda cerimônia e uma festa charmosa:

1. Se possível, faça a cerimônia no mesmo local da festa. Só de economizar com a decoração da igreja, já consegue investir em alguma outra coisa para o casamento que você faça mais questão.

2. Casamentos de manhã, à tarde e nos dias que não são sexta-feira e sábado são mais baratos por conta da disponibilidade dos buffets.

3. Utilize-se das ofertas dos sites de compra coletiva! Bolo, docinhos e até serviços de carro já estão sendo oferecidos na internet. Fique atenta às oportunidades!

4. O casal tem amigos designers? Se vocês, ou algum amigo ou parente desenvolverem o convite, mais uma grande economia!




5. Para fotografia, antes de procurar um profissional renomado, dê uma pesquisadinha na internet nos portfolios de fotógrafos amadores ou estudantes de fotografia. Tem muita gente talentosa que ainda não foi descoberta que faz um excelente trabalho por um valor muito mais acessível!

6. Tudo que puder e que souber que terá um bom resultado, faça você mesma. Lembrancinhas são uma ótima alternativa para serem feitas por você e suas madrinhas, numa tarde gostosa de compras.

7. Se você, um parente ou um amigo tem uma casa espaçosa e bonita, por que não receber seus convidados lá? Além de economizar com o aluguel de um espaço, você fica muito mais à vontade para contratar o buffet que quiser ou, até mesmo, oferecer um churrasco, por exemplo.

8. Case-se em um restaurante! Essa é uma tendência que está crescendo e, muitas vezes, por já ter uma estrutura de funcionamento, organização e staff pode ter um aluguel do espaço muito vantajoso, podendo até ser gratuito.


O que achou das nossas dicas para fazer um casamento charmoso e chique, sem gastar muito? Queremos saber a sua opinião!

3 comentários:

Raquel Costa Ventura disse...

Adriana a paz do Senhor amada irmã !! Meu blog tá com algum probleminha desde ontem !! não queria entrar e qdo entrava o último post sumia, depois de 1 dia eu consegui entrar mas o seu comentário sumiu =// o seu também teve algum problema ?! beijos um final de semana abençoado querida!

moda Maior disse...

Raquel a paz do Senhor
te segui por indicação da amiga Patrícia e amei seu blog
O meu não teve problemas.
gostei das dicas de economia e vou usar assim que necessário a das fotos
abraços,Deus continue te usando

Laiara Lacerda disse...

aii..eu amei seu blog!!! e vou visitar o outro tb!

Photobucket