"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Como organizar suas manhãs


As manhãs são sempre muito complicadas em sua casa? Se o atraso já é comum por conta da mochila que seu filho nunca acha quando está na hora de ir para o colégio, ou porque você não decide a roupa que vai usar, é melhor rever sua rotina e organizar melhor seu dia. Não perca mais tempo nem paciência tentando fazer suas manhãs funcionarem melhor, programe tudo na noite anterior e fique mais tranquila sabendo que tudo vai estar em ordem e sem confusão.

Para que você consiga reorganizar a rotina matinal da sua casa, é preciso estabelecer regras simples e funcionais que todos da família devem seguir diariamente. Lembre que é preciso criar uma nova rotina, por isso é preciso se habituar aos novos costumes.

Antes de dormir, prepare o café da manhã e o lanche da escola dos seus filhos. Deixe tudo separado em cima da mesa para fazer o café, como o coador, o pó e o bule. Se você tem uma cafeteira elétrica, já coloque água e café no filtro, no dia seguinte é só ligá-la. Prepare a mesa na noite anterior com cereais, frutas, xícaras, copos e talheres. Apenas deixe para colocar na mesa no dia seguinte coisas que podem estragar fora da geladeira, como manteiga, requeijão e queijo. Já deixe preparada também a merenda das crianças na lancheira, assim, de manhã, você não terá a tarefa de organizar o lanche.

Arrume pastas e mochilas e deixe-as perto da porta. Habitue-se a organizar sua pasta de trabalho e sua bolsa no dia anterior, faça com que seus filhos também tenham essa rotina. Uma boa dica é colocar um cabide de parede ou de piso perto da porta de saída, assim você não perde mais tempo tentando achar suas coisas quando estiver de saída. Coloque também o guarda-chuva e as chaves nesse local.


Manhãs mais calmas


Se na sua casa só existe um banheiro, e é um problema dividir com todos, crie horários e tempo para cada um usá-lo. Transfira atividades como secar os cabelos e se vestir para os quartos, assim você agiliza o movimento no banheiro e acaba com as brigas.

Escolha suas roupas no dia anterior, deixa-as em um cabide ou sobre uma cadeira. Faça o mesmo com os sapatos e acessórios que vai usar, deixando-os próximos, assim você não vai precisar perder tempo procurando aquele brinco que você não lembra onde deixou, nem vai ser forçada a usar a camisa amassada ou os sapatos sem engraxar.

Ensine as crianças a deixarem o uniforme da escola preparado para vestir na manhã seguinte. Esse hábito também vai ajudar a manter seu quarto em ordem, pois você terá tempo para guardar as roupas que não quer usar.

Um "centro de recados" é essencial para uma casa muito movimentada. Defina uma área em que todos tenham acesso, que seja bem visível e preferivelmente em um local central como a geladeira. Esse local será destinado para deixar recados e mensagens entre os membros da família. Coloque um bloco de recados com uma caneta e avise a todos que qualquer recado deve ser colocado ali, no centro de recados.

Fonte: Bbe.uol.com

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis...Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.

Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Pv 31

3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Ideias, simplesmente geniais.
Adorei o estilo.
Vou-te seguir e convido-te a que me visites. Se gostares, podemos trocar muitas ideias e segredinhos úteis.
Beijos de Portugal,
Nina

Unknown disse...

Olá Adriana, quanto tempo! Estava até com saudades de vir aqui! Como vai você? Nossa!!! Faz tempo que não te visitava, confesso. Mas adorei voltar aqui!

Um abraço grande pra ti!

Lucinalva disse...

Olá Adriana
Gostei das dicas, que Deus te abençoe sempre. Um forte abraço.

Photobucket