"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Penteados e estilos de rabo de cavalo


Prático e fácil de ser feito, o rabo de cavalo é o aliado de qualquer mulher - seja naqueles momentos em que você não tem muito tempo para arrumar o cabelo, como em dias chuvosos - onde realmente a melhor opção é deixar as madeixas presas - e até mesmo naquelas manhãs onde você só puxa a cabeleira para cima e a evolve com o bom e velho elástico. Bom, que esse penteado é o queridinho das mulheres quando se fala em praticidade, isso todo mundo sabe! Mas que tal inovar nos modelos de rabo de cavalo e ficar elegante e moderna criando diferentes modelos? Confira abaixo algumas dicas.

Rabo de Cavalo Tradicional

Para começar vamos aprender a fazer o rabo de cavalo tradicional, pois é ele quem nos dará a base para produzirmos os mais elaborados. Primeiramente escolha se deseja os fios cacheados ou bem lisos, se optar pela primeira opção faça baby liss nas pontas de seu cabelo, já se sua escolha for o liso, faça escova e se desejar use também a chapinha.

O próximo passo é reunir todos os fios no topo da cabeça (para rabos altos) ou perto da nuca (rabos baixos), prenda-os com um elástico. Depois pegue uma pequena mecha do cabelo que está preso e dê voltas com ela ao redor do amarrador, isso irá conferir um acabamento melhor ao seu penteado, prenda-a com um grampo.









Rabo de Cavalo com volume na franja

O rabo de cavalo com volume na franja é uma boa opção para quem deseja um penteado mais elegante. Comece separando a franja, ou a parte da frente do cabelo. Prenda todo o resto como já foi explicado, desfie sua franja com a ajuda de um pente fino, porém lembre-se de deixar uma mecha da frente sem desfiá-la, coloque todos os fios para trás de modo que eles fiquem “armadinhos”, se você perceber que eles estão muito espetados use uma escova para assentá-los, prendá-os com um grampo no topo da cabeça.

Seja ele tradicional, com volume na franja, com coque, com trança, nozinho ou retrô, sem dúvida o penteado rabo de cavalo é um dos mais fáceis de serem feitos. Agregue um toque despojado e sofisticado ao seu cabelo, use e inove!


Bom, como eu tenho cabelo chanel..vou ficar só admirando!!

2 comentários:

Josi disse...

Puxa eu não consigo fazer um rabo de cavalo estiloso como esses. Os meus são super básicos. Mas adorei as imagens.

Beijão!

Adriana Rangel disse...

Josi..os meus tb. Alias, o meu cabelo é curto,chanel!
Mas, dá para fazer sim! O seu cabelo deve ficar lindoooo!

Photobucket