"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

50 Truques que deixam seu Rosto Lindo


Uma seleção incrível - e eficaz - feita por especialistas com máscaras caseiras, dicas de limpeza e outros segredos para manter a sua pele sempre jovem, bonita e saudável .

1 Se você tem muitos cravos no nariz e não sabe o que fazer, não se desespere: use um esfoliante com alfa-hidroxiácido (ácido à base de fruta) duas vezes por semana e o resultado poderá ser visto em um mês. Depois, mantenha o efeito usando um esfoliante mais suave duas vezes por semana.

2 Cosmético hipoalergênico não livra você de alergias. Ele possui um potencial menor, mas lembre-se de que não está 100% livre da possibilidade de causar esse tipo de problema. Antes de comprar algum, consulte um dermatologista.

3 Sua maquiagem fica descascada e desigual? Isso acontece porque seu rosto está desidratado. A solução é simples: esfolie a face duas vezes por semana e use um hidratante intenso para melhorar o aspecto da pele.

4 Não há comprovação científica de que o chocolate causa ou não espinhas. No entanto, estudos comprovam que uma dieta com excesso de alimentos industrializados, açúcar re finado e farinhas brancas pode acentuar quadros de acne, pois elevam a glicose no sangue.

5 Se você sofre com cravos e espinhas, use sempre toalhas felpudas e limpas. Isso porque as bactérias da acne estão presentes em toalhas reutilizadas. Importante, também, em casos mais severos, trocar a fronha do travesseiro todos os dias.

6 Evite banhos com temperaturas muito elevadas. A água quente causa desidratação, ressecamento e, em longo prazo, flacidez cutânea.

7 Da-lhe água na pele. As águas termais são excelentes para levar na bolsa. Borrife sempre que sentir a pele desvitalizada, quente ou para "segurar" o make.

8 Peles sensíveis exigem uma boa limpeza duas vezes ao dia. Mas vá com calma, sem utilizar esponjas ou buchas. Invista em produtos com fórmulas minimalistas, ou seja, com poucos componentes.

9 Você tem uma festa incrível, mas está com uma pele cansada? Invista na máscara de pêssego. Retire a polpa de dois pêssegos maduros e amasse-as com 1 colher (sopa) de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave com água.

10 Use protetor solar com FPS 30, no mínimo. Sim, você já leu esta dica milhares de vezes - aqui na Corpo a Corpo -, mas este é o primeiro passo para manter a pele bonita e saudável por mais tempo.

11 Os cremes noturnos não devem ser usados durante o dia. A maioria tem a função antienvelhecimento, ou seja, contém ativos mais potentes, incompatíveis com a luz diurna. E também porque é durante o sono que acontece o processo de renovação celular da pele.

12 O ácido retinoico é excelente para clarear manchas. Além disso, ele melhora a textura da cútis. No entanto, muita gente desiste diante dos incômodos do tratamento, como pele sensível, vermelha e descamante. A dica é começar a usar o produto aos poucos, em alguns dias da semana, e não desistir. Insista, pois vale a pena.

13 Dê atenção ao colo e ao pescoço. Principalmente se você deseja ter uma aparência equilibrada, é preciso dar a eles os mesmos cuidados que confere ao rosto. A dica exclui, obviamente, produtos à base de ácidos fortes.





14 Ao contrário do que se pensa, lavar o rosto várias vezes ao dia não evita a acne. Pelo contrário, isso pode até desencadear o aumento da oleosidade da pele (efeito rebote). Lave-o duas vezes ao dia, no máximo.

15 Usar cosméticos com vitamina C é fundamental. Por ser a grande vedete dos cosméticos manipulados, ela defende a pele contra a flacidez, suaviza rugas, melhora a elasticidade, combate os efeitos nocivos do sol e clareia manchas.

16 Quer lábios cheios e volumosos à la Angelina Jolie sem ter de apelar para um preenchimento? Use produtos com substâncias que dão volume, com ingredientes que "irritam" a pele de propósito e dilatam os vasos sanguíneos. Para completar, um gloss transparente ou batom rosa potencializam o efeito.

17 Quem tem pele oleosa deve adotar hidratantes em textura de gel, do tipo oil-free (livres de óleo). Alguns desses produtos contêm princípios ativos matificantes - argila branca, zinco ou silício - que agem como microesponjas, sugando o excesso de gordura.

18 O boom das redes sociais exige fotos bonitas para postar no Facebook, Orkut, Twitter, etc. Para sair bem, na hora do clique, encoste a língua no céu da boca (de boca fechada). Isso puxa os músculos faciais e faz um provável queixo duplo desaparecer. Para disfarçar olheiras, empine um pouco o queixo.

19 Capriche na aplicação do protetor solar na região do buço, principalmente após a depilação. Isso evita o surgimento de manchas indesejáveis no local - que, vistas à distância, dão a impressão de que você está com "bigodinho"...

20 Use produtos anti-idade específicos para a sua faixa etária. Eles contam com substâncias apropriadas para as suas necessidades, mesmo que você ache que a sua pele é mais jovem ou mais velha do que a idade em questão.

21 O uso de uma loção de limpeza não dispensa o sabonete, em seguida. É que a loção sempre deixa um resquício de produto que só o sabonete é capaz de eliminar.

22 Exagerar na esfoliação facial pode desequilibrar a camada natural de gordura. Isso faz que a pele produza ainda mais óleo. O ideal é esfoliá-la apenas uma vez por semana.

23 Aumente a ingestão de peixes - em especial salmão, arenque, anchova e sardinha -, de nozes e linhaça. Esses alimentos são ricos em ômegas 3 e 6, ácidos graxos que melhoram a hidratação da pele.

24 Não use hidratantes corporais no rosto. Em geral, a pele da face é mais oleosa do que a do corpo. Você corre o risco não só de ficar com a cara engordurada, mas também de obstruir os poros, causando cravos e espinhas.

25 Em dias de calor ou de frio intensos, use um stick protetor labial com filtro solar. Nossos lábios são muito sensíveis, têm a pele fina e não contam com melanina para protegê-los. E aquelas pelinhas soltando acabam com o visual!


CONTINUAÇÃO NO PRÓXIMO POST...

1 comentários:

Josi disse...

Que venha o próximo post! Amei as dicas... Tenho muitos cravos no nariz, minha maquiagem fica desigual, enfim, o chapéu serviu bem direitinho!

Bjos!

Photobucket