"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Truques que deixam seu Rosto Lindo


26 O ideal é usar produtos de uma mesma linha para limpar, hidratar e proteger a pele. Eles têm os mesmos ingredientes básicos e perfume.

27 os tônicos servem para finalizar o ritual de limpeza, e não para realizá-la. Eles fecham os poros e preparam a cútis para a hidratação.

28 Invista em um bom primer. Depois do curvex, ele é a melhor invenção de beauté da humanidade, pois dá uma disfarçada nas imperfeições do rosto (camufla poros dilatados, por exemplo) e ainda forma uma película que deixa a base mais uniforme.

29 Está sentindo o rosto tenso? Testa contraída, maxilar travado? Experimente fazer a seguinte massagem: toque em um ponto qualquer do rosto com a ponta dos dedos e sinta onde relaxa mais. Pressione circulando o dedo em sentido anti-horário até sentir a região totalmente solta. Depois, toque vários pontos do rosto ao mesmo tempo com todos os dedos.

30 A agressão do sol se acumula no rosto durante anos, antes de se tornar visível. Se você acha que tem a pele perfeita, peça ao médico para mostrar, usando uma luz especial, os danos.

31 O hidratante, apenas, não é eficiente contra linhas finas e marcas de expressão. Ele apenas mantém estável a quantidade de água na pele. Para combater os sinais do envelhecimento, use produtos apropriados.

32 Passou a noite na balada e precisa estar apresentável no dia seguinte? Anote a receita: faça uma compressa gelada com chá de camomila ou chá-verde, que melhoram a vascularização da região. O efeito, porém, é temporário, então capriche também no corretivo.

33 Cigarro já foi sinônimo de glamour. Hoje, sabe-se que a fumaça e o calor ressecam a pele e a nicotina prejudica a oxigenação e a produção de colágeno. Livre-se dele!






34 Quer fazer um lifting caseiro (e que realmente funciona!) para os olhos? Bata 1 clara de ovo e aplique na região com um pincel. Depois, coloque sobre cada pálpebra um algodão embebido em chá de hortelã. Quando sentir a pele repuxar, enxágue com água gelada e aplique um creme.

35 Se você tem pele mista, use adstringente sobre a zona T (testa, nariz e queixo) somente nos meses de calor. No inverno, troque-o pela água de rosas ou de hortelã.

36 Quem tem a pele oleosa deve evitar penteados com franja. A testa fica sem "respirar" direito e aumenta o problema.

37 Se você tem sardas, fuja dos suplementos à base de betacaroteno. Ele é indicado para preparar a pele antes do sol. Mas neste caso é contraindicado, porque há chance de as sardas ficarem mais escuras.

38 Aí vai uma boa receita de máscara desintoxicante: junte 2 colheres (sopa) de aveia e 1 colher (sobremesa) de mel a 1 xícara de chá-verde bem concentrado. Mexa bem e deixe descansar por 5 minutos. Aplique em todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Depois, retire com uma espátula de madeira e lave o rosto com água corrente.

39 Limpe a pele antes de qualquer procedimento. O rosto sem resíduos de produtos potencializa o efeito de qualquer máscara de beleza, caseira ou industrializada.

40 De olho nos tratamentos para acne. Se estiver fazendo algum tratamento para esse problema, procure não usar hidratante facial nas áreas mais afetadas. Prefira aplicar um gel de ácido salicílico e não dispense o protetor solar.

41 O hidratante deve ser usado sempre antes do protetor solar ou do creme anti-idade. Os séruns, por sua vez, precisam ser aplicados antes do hidratante ou do creme noturno.

42 Está numa época difícil ou cansativa no trabalho ou na vida pessoal? De jeito algum descuide da sua rotina com o rosto - é nos momentos difíceis que os picos do cortisol, o hormônio do estresse, ficam elevados e prejudicam o viço.

43 Adote um demaquilante específico para a região dos olhos. Essa área é mais sensível e tem maior propensão às alergias.

44 Não durma com maquiagem. Ela impede que a pele respire normalmente, obstrui os poros e pode provocar oleosidade. Por mais cansada que esteja, dedique uns minutinhos antes de cair na cama para a limpeza da sua face.

45 Boa receita caseira para diminuir inchaços dos olhos: misture 1 ou 2 colheres (sopa) de aveia com algumas gotas de óleo de amêndoa ou de semente de uva. Deixe essa pasta agir por 15 minutos e enxágue com água fria.

46 Os cuidados com a pele devem começar aos 20 anos. Em função das mudanças de alimentação e da genética, os cuidados com a pele devem começar mais cedo - em vez dos 25 recomendados antigamente.

47 "É melhor ser alegre que ser triste", diz a canção Samba da Bênção, de Vinicius de Moraes. Os músculos envolvidos no sorriso evitam a flacidez nas laterais do queixo. E deixam o rosto mais belo.

48 O sal de cozinha aumenta as bolsas sob os olhos. Bem, se você sempre achou que o sal em excesso causa apenas o inchaço do corpo, fique atenta, pois ele também ajuda a criar as bolsas ao redor dos olhos.

49 Alguns cremes importados não funcionam bem para a pele brasileira, pois são mais pesados e gordurosos. Antes de desembolsar uma pequena fortuna, consulte sempre o dermatologista.

50 Pele seca não é pele ressecada. Essa última pode entregar que a pessoa não está tomando água ou hidratando a cútis.


Fonte: Revista Corpo a Corpo

1 comentários:

Núbia Oliveira disse...

Adorei as dicas, li tudo, muita coisa já faço, outras estão anotadas, certamente vou fazer. bjs