"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Massagem Redutora

Olá amigas virtuosas, hoje eu comprei um Gel Redutor para o corpo e vou tentar fazer a massagem( eu e minha filhota) em casa, antes de ir para a academia.

Creio que vai ajudar, pois estamos malhando e controlando a alimentação. Bom, preparei umas dicas com a ajuda da revista Corpo a Corpo.Vamos lá:

Gordura localizada é um problema. A gente malha, faz dieta, emagrece, mas quando vai ver ela continua lá, impedindo que aquela roupa nova caia como uma luva, valorizando as formas. Para ajudar a eliminar esse mal, você pode se valer da massagem modeladora aplicada nas clínicas de estética e que também dá para ser feita em casa sem segredo e com sucesso.

Velha conhecida de quem se cuida, essa técnica, que funciona como uma verdadeira minilipo manual, volta a brilhar porque tem sido recomendada por médicos. "Os endocrinologistas a indicam para esculpir o corpo de quem perdeu muitos quilos e os cirurgiões plásticos como complemento da lipoaspiração", comemora Vanda Regina da Costa, esteticista do salão Jacques Janine (SP).

Também participam desse processo cremes liporredutores, usados para facilitar o vaivém dos movimentos, com ativos tais como centelha asiática, cáscara-sagrada, cafeína, entre outros. "Os cosméticos hiperêmicos (que esquentam a região) amolecem a gordura, facilitando seu escoamento. Já os crioterápicos (que esfriam o local) fazem com que as células adiposas se agitem para esquentar a área resfriada, ajudando assim a dissolver os lipídios", afirma Vanda Regina.

MEDIDAS REDUZIDAS

Outro benefício: a massagem estimula a contração da musculatura vascular, dando uma tonificada na área. E o amassamento diminui os espaços intracelulares, colocando cada célula no seu lugar, o que faz com que ocupem menos volume, reduzindo alguns centímetros do local trabalhado. Alerta: os movimentos vigorosos da massagem modeladora podem provocar um pouco de dor nas primeiras sessões.

"Aliada a uma alimentação balanceada e hipocalórica e à prática regular de atividade física aeróbica (de longa duração), a minilipo aplicada como automassagem proporciona a redução de até 2 cm da gordura localizada", afirma Maria de Fátima, que também é professora de educação física. Ficou animada? Então siga o passo-a-passo ao lado e aprenda a fazer uma verdadeira lipo manual em casa.

1. Deslize as mãos com certa pressão, em movimentos alternados, em direção à virilha.

2. Pince a gordura com a ponta dos dedos e vá levando as mãos do joelho ao alto da coxa.

3. Friccione as mãos com vigor e pressão, do joelho para o culote, ativando a circulação.

4. Passe as mãos com firmeza sobre o abdômen, massageando a região no sentido horário.

5. Desloque as mãos de trás para a frente na cintura, com vigor e um pouco de força.

6. Belisque a gordura e trabalhe a cintura de trás para a frente dos dois lados.


OBS: Amadas, comprei um pote de 750 g por 17.90,com Centella Asiatica, mentol e canfora.

2 comentários:

Deus é fiel disse...

Paz minha amiga!
Fazendo direitinho funciona mesmo,eu confirmo.Já usei(e voltei a usar)o gel redutor "dágua natural"(com canfora e mentol) ele gela mesmo e consegui reduzir vários centímentros da cintura.(Pena que parei e engordei de novo.)
Continue nesse caminho que dá certo!
Beijos!

TratCorp disse...

De fato a massagem ajuda em vários aspectos!
Não tem dúvida quanto a essa prática ; )

Claudia
www.tratcorp.com.br

Photobucket