"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas Imperdíveis para acertar no Look para Festas


Festas mais formais, como casamentos, jantares e formaturas são comuns, como também as dúvidas sobre como se vestir para essas ocasiões.

Geralmente a sofisticação do convite dá pistas se a ocasião pedirá roupas e acessórios extremamente elegantes. Mas para não cair em armadilhas, a estilista da marca Debora Quer e personal stylist Debora Gelman elaborou dicas para montar looks adequados, sem estresse. Confira:

1. Em festas de formatura é comum vestir-se de forma mais sóbria.

2. Vestidos curtos são liberados para eventos formais, desde que feitos de materiais nobres, como seda, tafetá e organza. Mesmo formandas podem usar comprimentos menores.

3. Decotes são liberados, mesmo o tomara-que-caia. O que fica deselegante é exibir marcas de sol, como as deixadas por alças de maiôs e biquínis. Tome um solzinho para igualar o tom da pele ou recorra a produtos autobronzeadores.

4. Apesar da preferência pelos pretinhos não há restrições de cor. Como as festas são durante o verão, vale aproveitar e usar cores que favoreçam seu tom de pele.

5. Os acessórios devem acompanhar o estilo da roupa, sendo que o dourado costuma dar mais sofisticação à produção, fazendo tudo parecer mais chique. As pérolas também sempre são bem-vindas.

6. Quando escolher brincos grandes e chamativos, deixe o colar de lado, e no caso oposto, opte por brincos discretos. Como as pulseiras estão em alta, aproveite e combine com os brincos. "Mas combinar não é fazer conjuntinho e sim falar a mesma língua, isto é, ser do mesmo tom de metal e linhas similares", afirmou Debora.

7. Tanto os vestidos curtos como longos ficam mais harmônicos com sandálias, que podem ser de plataforma ou mesmo mais pesadas, pois oferecem um ar mais moderno.

8. As sandálias em tom nude (cor da pele) combinam praticamente com todas as cores da moda e oferecem a vantagem de alongar as pernas, no caso de a mulher estar usando modelos curtos.

9. As bolsas devem ser menores, mas não devem combinar exatamente com as sandálias, mas sim com o todo.

10. Os cabelos presos estão em alta. Então vale prendê-los e enfeitá-los com faixas finas, que combinem com a roupa ou acessórios.

Fonte: Terra

2 comentários:

Genilda de Melo disse...

A elegância está no bom senso de combinar o que vamos vestir.
Muitas mulheres optam pelo "pretinho básico", mas há ocasiões em que cores mais alegres também compõem um visual elegante sem ser extravagante.

Unknown disse...

Olá, gostaria de uma dica...Vou ser madrinha de casamento em Curitiba no próximo mês. E com certeza vai estar um pouco friozinho lá. Gostaria de saber qual look devo usar.
Tenho 1,70m de altura, 65 Kg, pouco busto e quadril largo. Tom de pele morena e cabelos louros.
Se puder mandar resposta pelo e-mail: debora_aug@hotmail.com
Agradeço desde já pela atenção!
Débora

Photobucket