"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Renove a Casa com Papel parede..VOCÊ MESMA!

Aprenda como aplicar o papel de parede por conta própria! É mais fácil do que você imagina

Quer renovar os ambientes da casa, sem apelar para latas e latas de tinta? Aposte nos papéis de parede. Para fazer uma aplicação perfeita de papel de parede, é importante ficar atento à qualidade do papel e, principalmente, ao lote. Quem dá a dica é Geisa Cardoso, supervisora de instalação da Casa do Papel de Parede, em São Paulo. Ela também explica como fazer a manutenção do papel. É simples: basta limpá-lo com pano úmido!

Confira o passo a passo abaixo:

Você vai precisar de:

. Balde médio para diluir a cola

. Escada

. Fita métrica

. Broxa ou rolo de pintura

. Tesoura . Estilete afiado

. Espátula para corte, de preferência de aço

. Pano seco

Siga o passo a passo

1. Limpe a parede com pano úmido e espere secar. Se houver alguma imperfeição, passe uma lixa para aumentar a aderência do papel.
2. Meça a superfície e defina o tamanho das tiras. Corte o papel e deixe 0,10 cm para o recorte no teto e outros 10 cm para o rodapé.

3. Passe cola (veja abaixo as instruções para prepará-la) em abundância, do centro para as bordas. Dobre o papel, juntando as pontas. Espere 1 minuto e passe mais uma mão de cola.
4. Comece aplicando o papel no teto. Espere colar e vá desenrolando até o chão. Repita o processo, dispondo uma folha ao lado da outra.


5. Conforme for colando o papel, passe um pano seco para retirar o excesso de cola. Dê leves tapinhas para evitar as bolhas.
6. Recorte os excessos de papel fazendo vincos firmes com a espátula. Passe o estilete para reforçar e puxe a rebarba com as mãos.

Como fazer a cola para aplicar o papel de parede

Use cola em pó, diluída em água, sem química e sem cheiro. É a mais adequada para a aplicação do papel de parede. No início, quando é misturada, ela parece um mingau cheio de bolas, mas se dissolve após uma hora, aproximadamente. Prepare-a de acordo com a instrução da embalagem. Dica: com R$ 15, em média (preços sugeridos para outubro/2010), você compra 100 g de cola. É o suficiente para 30 m².

O que fazer com as tomadas e interruptores

Deixe o papel de parede passar por cima deles. Quando o papel estiver seco, faça um corte no formato de uma cruz sobre a tomada ou interruptor. Em seguida, abra as partes cortadas com cuidado. Arremate cortando em volta com o estilete afiado.

Fonte: Portal M de mulher

0 comentários:

Photobucket