"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

“Bela aos olhos do Pai

“Beleza, do… tipo… que é preciosa para Deus”. 1 Pedro 3:4

Uma senhora estava aplicando creme no rosto quando sua filha pequena perguntou,


“O que é isso que você está colocando, Mamãe?” “Hidratante”, respondeu ela.

“A vendedora disse que isso me faria ficar bonita”.
Com a honestidade que só as crianças têm, ela respondeu, “Mamãe, eu acho que não está funcionando”.

Não há nada de errado em querermos ter uma boa aparência, mas há muito mais para você do que suas roupas e seu penteado. Além disso, você pode acabar sem dinheiro consertando o lado de fora, porque “o que a Mãe Natureza dá, o Pai Tempo tira!” Ralph Waldo Emerson11 disse: “Para encontrar a beleza, precisamos levá-la conosco”.

É um grande erro concentrar-se do lado de fora e deixar de dar atenção às qualidades interiores que Deus lhe deu. Salomão disse: “A beleza… [não dura]” (Pr 31:30 AMP).

Quando Deus fez você, Ele não decorou apenas o exterior, Ele lhe deu “beleza interior, do tipo gentil e gracioso... que é precioso para Deus”. No entanto, porque Pedro também falou sobre “penteados sofisticados, jóias de ouro... roupas bonitas” (1 Pet 3:3 NCV), algumas pessoas bem intencionadas usaram isso para criar um padrão legalista para medir e julgar os outros.

A Bíblia nos ensina a nos vestirmos adequadamente? É certo que sim. Paulo escreveu: “Quero… que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição... como convém a mulheres que declaram adorar a Deus” (1 Tm 2:9-10 NVI). Mas quando você se concentra na área errada, você colhe os resultados errados. “O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” (1 Sam 16:7 NVI).

Não permita que o que você vê na TV ou no espelho defina o seu valor. Em vez disso, trabalhe para desenvolver o tipo de beleza interior que Deus elogia.

0 comentários:

Photobucket