"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

MÃOS E PÉS PERFEITOS!

As mãos e os pés de uma mulher falam por si só, unhas mal feitas e pés ásperos são indícios de desleixo e tristeza, já pés hidratados e unhas bem cuidadas revelam saúde, cuidado e alegria! Que causar boa impressão?

Cuide-se! Não é tão difícil assim manter as mãos e os pés impecáveis, seguindo uma rotina simples de cuidados e sabendo alguns segredinhos você consegue deixar suas unhas sempre perfeitas sem gastar uma fortuna.



Cuidados com mãos e pés:

* O básico é manter mãos e pés bem hidratados, para isso basta lembrar do hidratante depois do banho e no caso dos pés evitar as rasteirinhas e sandálias abertas no dia-a-dia;

* Se seus pés já estão ressecados e com rachaduras escolha um produto de hidratação intensa e aplique nos pés antes de dormir, se preferir use meias para potencializar a hidratação;

* Esqueça a lixa de pé por uns tempos, quanto mais você lixa, mais estimula a formação de pele na área criando uma crosta que te obriga a lixar mais ainda! Só o hidratante diariamente e uma esfoliação com açúcar mascavo semanalmente garante o extermínio das calosidades e asperezas;

* As mãos pedem hidratação intensa principalmente para quem lava muita louça, roupa ou tem a pele naturalmente seca, a cada 15 dias esfolie-as com açúcar refinado e mel, em seguida passe hidratante.

Dicas para fazer as unhas:

1. Unhas quadradas com os cantos arredondados são mais sofisticadas, porém mulheres que estão acima do peso devem optar pelas arredondadas que disfarçam a fofura nos dedos.
2. O correto é empurrar as cutículas e retirar apenas o excesso, não retire a cutícula toda, ela é uma proteção natural contra bactérias e outros microorganismos.
3. Para o esmalte não descascar lixe delicadamente a superfície das unhas, os pequeninos arranhões fazem o esmalte aderir melhor.
4. Para o esmalte durar mais passe duas camadas bem finas de cor e retire o excesso dos cantos com o palito.
5. Prefira um removedor oleoso, ele é mais eficaz que os outros e não faz manchas brancas como a acetona.
6. Para remover esmalte escuro sem manchar as unhas, aplique antes uma camada de óleo secante, em seguida passe o algodão embebido no removedor e tente retirar com o mínimo de vaivéns possível.
7. Use uma cor mais escura nos pés se as mãos forem pintadas de clarinho e vice-versa.
8. Á noite aplique um redutor de cutículas e massageie circularmente dedo por dedo.
9. Se costuma pintar as unhas semanalmente, tire o esmalte na noite anterior a nova sessão de manicure, assim você deixa as unhas “descansarem” um pouco.
10. Se suas unhas estão fracas coloque 3 cravinhos da índia dentro de sua base e verá a diferença, esqueça o formol ele danifica as unhas.
11. Uma vez por mês faça a mão e o pé e não aplique esmalte, use uma lixa polidora para dar brilho e aproveite a beleza natural de suas unhas bem cuidadas.

Dica especial: Coma gelatina toda semana, além de ser uma sobremesa gostosa e ter poucas calorias ela contribui para a beleza e saúde de unhas, pele e cabelos!

Fonte: coisas de Mulher

4 comentários:

Unknown disse...

Amei as dicas!!!
Bjos e saudades amiga!
Aparece no meu cantinho.
http://misslude.blogspot.com/

jacques disse...

Remoção do esmalte sem acetona e com nutrição e reparação

POR FAVOR NÃO USEM ACETONA. Podem ate Não usar o produto abaixo mas não destruam as suas unhas com acetona.

Na hora de tirar os esmaltes , e fundamental nutrir e consertar as unhas.

O Dissolvant Doux da linha ecrinal alem de retirar o esmalte, fortalece as unhas e ajuda no crescimento delas. não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno

Ecrinal e a única linha no mundo com ativos patenteados e é líder do mercado de tratamento de unhas fragilizadas na França.
O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )
A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, pharmaweb,... )
espero ter contribuído de alguma forma

Josi disse...

Dicas muito valiosas essas! Em época de esmaltes cada vez mais lindos, só com unhas bonitas pra poder mostrá-los.

Como sempre, seu blog é muito útil para nós, mulheres.

Bjinhos e bom final de semana....

Fernanda Reali disse...

òtimas dicas, vou divulgar no twitter.

Sugestões:

Ponha o botão retweet no blog, facilita a divulgação.

Remova a exigência de verificação de palavras, aumentará o número de comentários.

http://fernandareali.blogspot.com/2010/09/odeio-verificacao-de-palavras.html

um beijooo

Photobucket