"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Manual Prático do Perfume

Um aroma tem o poder de aumentar nossa confiança e espírito sedutor, despertar o lado criativo, ousado ou angelical. Sim, seu estilo de vida e personalidade podem ser traduzidos num cheiro, por isso é importante saber o que considerar na hora da escolha. A primeira pergunta a fazer é: "Quem sou eu?". E, então, seguir nosso roteiro para comprar o perfume ideal.

Acerte na escolha

Comprar um perfume requer três dias (sem exagero)! No primeiro, aplique a fragrância na fita de papel e sinta as chamadas notas de saída - os aromas que você inala de cara e que somem depressa. Após duas horas, cheire a fita de novo e sinta as notas de coração - são aquelas que permanecem e, portanto, determinam se você gosta mesmo daquele perfume. No segundo dia, vá à loja e aplique o perfume na pele. Passe o dia avaliando a reação dos aromas com seu odor pessoal. No terceiro dia, então, faça a compra sem medo.

Bem guardado

Armazenar o perfume corretamente é fundamental para manter o cheirinho impecável. Eleja um local escuro e fresco e guarde os frascos dentro da caixa. Eles não podem ficar expostos a nenhum tipo de luz, principalmente a branca, que oxida as notas e altera seu odor. Também nunca deixe os vidros expostos às oscilações de temperatura do banheiro. O lugar ideal é o guarda-roupa. Assim, o perfume dura três anos, seu tempo de vida útil.

Perfume ou colônia?

O que diferencia um perfume, uma colônia e uma água de banho é a concentração da essência. O perfume (parfum) tem concentração superior a 18%; a colônia (eau de parfum), entre 10 e 18%; as águas de banho (eau de toilette), entre 5 e 8%; e as águas de colônia (eau de cologne) são supersuaves, com fragrância entre 3 e 5%. Quanto maior a concentração, mais tempo o aroma dura. Enquanto os perfumes permanecem até 20 horas, as águas de banho chegam a seis horas, no máximo.

Questão de pele

Já reparou que ao fim do dia o aroma do seu perfume não é mais o mesmo? É o seu tipo de pele que acaba influenciando na permanência do cheiro e na evolução das notas. A fixação da essência está relacionada ao grau de oleosidade da cútis:

Morena Normalmente oleosa, fixa muito bem a fragrância. Notas orientais, cítricas ou florais leves são as mais indicadas para as peles escuras.

Clara Tem superfície mais ressecada e, por isso, o cheiro evapora facilmente. Fique com as composições densas de florais, os amadeirados ou orientais.

Onde (e como) aplicar o perfume?

● Pulsos e dobras internas dos cotovelos Têm boa circulação sanguínea, facilitando a evaporação do aroma.

● Atrás das orelhas e da nuca Você não deve aplicar o perfume próximo ao nariz nem na parte da frente do pescoço, para não ficar sentindo o cheiro constantemente e, assim, correr o risco de enjoar.

● Nas dobras dos joelhos Prefira passar o perfume nessas regiões quando você estiver de vestido ou saia. Ao cruzar as pernas, o cheiro se dispersa e cria uma atmosfera inebriante. Perfeito para os dias de festa.

A dose ideal

O perfume é um complemento e não deve chamar mais atenção do que você, então, cuidado com a quantidade que passa. Os frascos ajudam a orientar a aplicação: os produtos sem válvula podem ser usados em abundância, principalmente no verão. Os sprays pedem de duas a três borrifadas em cada ponto. Já os frascos pequenos são produtos concentrados que precisam ser passados com apenas um toque.

O perfume certo para você

Clássica Seu estilo é refinado e elegante. Invista nas famílias olfativas (grupos de essências com características semelhantes) discretas. Chipre verde e frutal, floral verde e fresco são ideais.

Romântica Sensível, sonhadora e extremamente feminina, você aprecia as delicadezas da vida. Por isso se identifica com as notas florientais (junção de flores e madeiras, como o cedro).

Sexy Misteriosa e sedutora, você combina com perfumes de notas florais gustativas (que estimulam o paladar, como o chocolate), orientais ambaradas (mix de madeiras e âmbar) e essências quentes, com especiarias (como canela).

Esportista Cheia de energia, aventureira e despojada, você combina com perfumes de notas refrescantes e vibrantes. Os aromas de frutas são a melhor pedida para o seu estilo.

Fonte: M de Mulher

Para refletir: Porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.” (2 Co. 2.14,15)

Qual o cheiro que você deixa por onde passa?

Para se transmitir o bom perfume (Cristo), não é necessário cantar, falar ou vestir-se muitíssimo bem, mas basta apenas viver, pois o perfume não se percebe pela sua aparência, seu som e muito menos pelo seu gosto, mas sim pelo seu cheiro; O bom cheiro de Cristo, reflete a alegria, paz, confiança, fé,.....

Que o bom cheiro de Cristo possa abençoar a todos que estiverem ao seu lado.Que tipo de perfume é o seu? Cheiro que atrai ou que afasta? Perfume que chama atenção? Que enleva? Ou um mau cheiro, apodrecido por moscas mortas que caíram no seu recipiente?



Amigas, vamos seguir uma a outra no Twitter.. http://twitter.com/adriana_rangel

1 comentários:

Unknown disse...

Adri

amei este post e me deparei com algo interessante hoje que vi entender o porque uso um determinado perfume a quase dez ano (1998) que é o floratta in blue (boticário).

fico por aqui

beijos

nay

Photobucket