"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Chá de Apresentação de Bebê

Reúna seus amigos e apresente o novo membro da família.

O chá de bebê tradicional, geralmente é organizado pelas amigas, para a futura mamãe ganhar presentes para seu bebê e receber o carinho de pessoas queridas.

Já o chá de apresentação de bebê é uma festa organizada pelas avós para apresentar o recém-nascido à família e amigos.

Por que isso está se tornando comum? Porque as novas mamães estão evitando receber as visitas na maternidade. É um momento em que elas precisam de calma e sossego para se adaptar ao momento novo que estão vivendo. O bebê, as mamadas, a recuperação, enfim, é um momento de intimidade.

O chá de apresentação do bebê pode ser organizado por uma ou pelas duas avós. Não existe lista de presentes. Neste caso as pessoas presenteiam o bebê de acordo com suas vontades. Os convidados aproveitam esse momento para entregarem o presente para o recém-nascido e conhecerem o mais novo membro da família.

Você pode contratar um pianista, para tocar uma música suave, durante o evento. Porém, se não puder investir nesse detalhe, coloque uma música suave, para descontrair o chá de apresentação do bebê.

Como toda a reunião, comes e bebes são itens obrigatórios. Uma ideia prática é a contratação de um bufê para servir alguns salgados, doces e um bolo temático. Caso não possa contratar, prepare alguns salgados, sanduíches, alguns docinhos e um bolo. Caso tenha netos que nasceram em datas próximas, pode fazer uma festa para todos.


Lembrancinha do chá de apresentação do bebê

O importante é que o chá de apresentação do bebê tenha como foco principal, a apresentação do recém-chegado para todos os que fazem parte do seu círculo social.

Uma lembrancinha é indispensável junto com um cartão contendo nome e data de nascimento do bebê. Uma ideia de lembrancinha pode ser um buquezinho de flores, bem original e agradável.

Outra opção de lembrancinha é o bem-nascido, uma versão do bem-casado, só que em tamanho menor. São docinhos maravilhosos, além de bonitos. Podem ser embrulhados com motivos infantis. A maioria das pessoas que visitam na maternidade são mulheres, portanto se preferir, o chá de apresentação do bebê pode ser só para elas.

O chá de apresentação do bebê é uma excelente oportunidade para dividir com seus amigos a alegria de ter um novo bebê em casa. Aproveite nossas dicas e divirtam-se.

Fonte: site da BBel

2 comentários:

Tatiana... disse...

Olá, conheci hj o seu blog e ele é maravilhoso...Já virei fã...
Bjin e que Deus te abençoe.

Nathy disse...

Eu estava procurando opniões sobre o livro "Mulher tu estás livre" - e encontrei seu blog no google, rs. Gostei muito do seu cantinho. Terminei de ler "Mulher tu estás livre" agora e já li "A dama, Seu amado e Seu Senhor", também, que só aqui no seu blog que fui me tocar que era do mesmo autor, rs. Parabéns pelo seu cantinho! Que Deus continue abençoando sua vida através dele também. Beijos.

Photobucket