"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Organizando sua Casa

Bom, está dando para ver que eu estou animada na minha faxina..rsrs. Estou postando mais dicas para ajudar a voce a organizar sua casa. Queridas amigas virtuosas, amo ter a minha casa arrumada, cheirosa..isso faz bem não só para os meus convidados, como para mim(principalmente!!) e para minha familia.

A casa é o nosso cartão de visitas..conheço mulheres que trabalham fora e a sua casa estão em ordem, mas, conheço também, as que ficam em que casa e quando vc entra, leva um susto..pia sempre cheia, a mesa sempre com tudo em cima. Vamos organizar..então vamos as dicas.

Não é nada fácil limpar a casa, cuidar dos filhos e ficar linda para o marido.Mas tudo é a ORGANIZAÇÃO!!

Veja como vencer essa empreitada.

1. Pense antes de agir

É preciso planejar o que fazer e de que maneira executar. Estabeleça os melhores dias para que a tarefa seja solucionada sem atropelos e com eficiência.

2. Faça uma lista

Na segunda-feira, organize as atividades da semana. Além de economizar tempo, você conseguirá direcionar melhor o seu trabalho.

3. Tenha um calendário por perto

Pendure uma folhinha com todas as suas tarefas. Separe os dias em que deverá lavar e passar roupa, por exemplo. Isso lhe poupará tempo e dinheiro.

4. Defina prioridades

Os serviços que você considera mais importantes devem ser feitos primeiro. E deixe os mais leves para depois. Além de lhe dar força para continuar, isso ajuda a aliviar o estresse acumulado no final do dia. Lembre-se: escolhas inteligentes ajudam a otimizar seu tempo.

5. Livre-se das bugigangas

Nada de guardar em casa coisas sem valor. Imagine tirar pó das 50 latinhas de refrigerante que seu filho insiste em colecionar? Com certeza, isso renderá mais meia hora faxinando a casa.

6. Divirta-se na hora do trabalho

Transforme em lazer o momento de pôr ordem na casa. Convoque amigos, filhos ou o marido para ajudar. Agiliza o trabalho e vira um momento de descontração.

7. Aproveite seu dia

Não ocupe o dia todo só com obrigações como arrumar a casa, fazer supermercado, buscar os filhos na escola etc. Você tem direito de escolher o que quer fazer primeiro e de tirar uma folguinha. Por que não lavar a louça depois do Vale a Pena Ver de Novo ou passar aquela pilha de roupa após dançar ao som da sua banda favorita, por exemplo? Junte o dever com o prazer e não se cobre tanto.

Fonte: M de mulher

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.Pv. 14.1

1 comentários:

Eliane disse...

Dicas valiosas para cuidar e organizar não somente a nossa casa, mas também a nossa vida familiar, pois com a casa em ordem sobra mais tempos para família.
bjs
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

Photobucket