"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para acertar no corte de cabelo

Confira 27 truques para cortar os cabelos crespos, lisos e ondulados sem erro e mude o visual sem medo

Acerte no corte

Se você está pensando em seguir as tendências da moda, copiar o corte de cabelo da sua amiga ou se inspirar no visual de uma atriz da novela, é melhor ter cautela. Afinal, uma mudança radical feita por impulso pode resultar num desastre. E se o corte ficar um horror em você? Haja paciência para esperar o cabelo crescer de novo...

Por isso, os bons profissionais recomendam: antes de escolher o corte, analise a textura e o tipo do seu cabelo. Fino, médio ou grosso? Crespo, liso ou ondulado?

O passo seguinte é combinar o corte com seu formato de rosto (redondo, quadrado etc.) e seu estilo de vida. Siga nossas lições e evite que o sonho de ter um visual deslumbrante se transforme num pesadelo.

Combine o corte com seu estilo

1. Se você vive na correria e não tem muito tempo para arrumar o cabelo, escolha os curtos ou semicurtos, como o chanel de Monique Alfradique. Eles são fáceis e práticos de cuidar.

2. "Se quiser aparentar segurança, adote o comprimento curto ou o médio. Eles demonstram que você é uma mulher independente", ensina o visagista Philip Hallawell, autor do livro Visagismo - Harmonia e Estética (ed. Senac).

3. Moderna e ousada? Se você tem fios lisos como Vanessa Giácomo, a franja curta e bem picotada combina com seu temperamento.

4. Quer um visual jovem e leve? Aposte nas franjas - uma ótima solução para mudar o look sem mexer no comprimento.

5 Quem adora penteados (rabo de cavalo, tranças e coques), como Angélica, deve evitar os fios curtos, para não se arrepender.

6 Qual é o corte mais moderno: reto, arredondado ou em V? "Arredondado nas costas, sempre. E com pontas repicadas", ensina o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair Design, em São Paulo.

7 Se não tem tempo (ou dinheiro) para frequentar o salão, vá de corte repicado, como Flávia Alessandra, porque dura mais tempo.

Escolha a tesoura certa

8. Quem tem cabelo fininho ganha volume se repicar os fios em toda a extensão.

9. Dome fios grossos (lisos ou ondulados) com o comprimento médio repicado.

10. Quer controlar o volume dos crespos? Peça um corte abaixo dos ombros, com as pontas desconectadas.

11. Fios lisos e grossos combinam com franjas desfiadas, que dão mais leveza ao rosto. Jamais invista na versão reta e volumosa!

12. Tem cabelo crespo? "Aposte no comprimento médio ou longo, cortado a navalha, com a base arredondada", explica Marco Antonio.

13. Quer valorizar os cachos, como faz Taís Araújo? "Adote o repicado feito com tesoura, da altura da boca para baixo. E mantenha a base sempre arredondada."

Valorize o fomato do rosto

14. Se ele é fino, adote o corte bem repicado, orienta Marco Antonio di Biaggi.

15. Quer parecer mais magra? Repique levemente ao redor do rosto.
16. Se seu rosto é oval, ele combina com todos os cortes: compridos ou curtos, desfiados ou retos.
17. Rosto quadrado pede corte reto, comprimento médio e franja desfiada.
18. No rosto triangular, corte os fios na altura do queixo e desfie a franja.
19. Se você tem testa curta, cuidado ao cortar a franja. Deixe-a lateral, para não achatar o rosto.

Converse com o cabeleireiro
20. Leve ao salão uma ou duas fotos do corte desejado, e peça ao cabeleireiro que opine.
21. Tem medo de que o cabeleireiro corte muuuito? Seja clara e objetiva: diga que quer cortar só um pouquinho. E explique que, se você gostar do corte, voltará outras vezes. Será melhor para todo mundo!
Antes do corte, faça um teste

22. Para saber se você fica bem de franja, prenda os fios num rabo de cavalo bem alto e puxe as pontas para a frente. Assim, você cria uma falsa franja e verifica o resultado. Se ficar bom, mande bala!
23. Não sabe qual é o formato do seu rosto? Fique em frente ao espelho, faça um rabo de cavalo e desenhe o contorno da face refletido no espelho com um giz de cera. Depois, é só limpar com álcool.
24. Se o seu cabelo é comprido demais, dobre as pontas para dentro e imagine como ficaria com um corte chanel ou na altura dos ombros.
25. Para simular diferentes cortes, acesse o site www.thehairstyler.com, que tem várias opções de visual.
26. Pergunte a opinião de suas amigas e do seu marido sobre o corte que ficaria melhor em você. Depois, peça a aprovação de seu cabeleireiro.
27. Quer o visual da sua celebridade favorita? Cole uma foto do seu rosto sobre o da famosa, como se fosse uma máscara, e confira o resultado.
Fonte: site m de mulher.

3 comentários:

Débora... disse...

Olá amada...
Parabéns pelo blog. Eu acompanho já faz um bom tempinho e gosto muito.
Que Deus continue abençoando sua vida..
Beijos.

Lilian disse...

Cortei meu cabelo semana passada!

Ainda bem que gostei... Senão eu iria ficar triste agora lendo essas dicas maravilhosas!!!Adorei,bjs.

Kaline disse...

Amei esse franjam da Vanessa Giacomo(acho que é assim o nome dela,rsrs) meu cabelo é fino e ondulado, queria muito esse corte mas teria que escovar sempre, rsrsrsrs.E acho que meu rosto combina muito com franja.Ainda tenho medo de escovas progressivas ou definitivas, meu cabelo sempre cai bastante quando coloco alguma química.

Photobucket