"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Argila para o rosto (Faça você!!!)

A máscara facial de argila é feita da forma básica que ensinarei aqui, sendo que você terá que utilizar o tipo de argila apropriado para o que deseja.Já na primeira aplicação você sentirá a pele lisinha, macia, com um frescor maravilhoso.

Eu uso a verde, gosto muito( costumo comprar em lojas de produtos naturais..pago 3,50..baratinho...assim que eu gosto..)

Preparo:

Em uma vasilha (plástico, vidro, silicone, é importante que não seja de alumínio) coloque uma a duas colheres de argila de sua preferência a adicione soro fisiológico ou água filtrada ( mineral) gelada misture com uma espátula (madeira ou plástico) até formar uma consistência pastosa (é importante não ficar muito líquido porque escorre ou muito sólido por dificultar a aplicação).

-Nas primeiras aplicações passe uma fina camada.
-Passe no sentido ascendente do rosto (de baixo para cima), do centro para as laterais.
-Espalhe no rosto, evitando a área dos olhos e boca.
-Deixe agir por 1 hora, se preferir pode dormir com a argila no rosto.
-Evite comer, falar, sorrir enquanto estiver usando a máscara, pois ela racha.
-É normal quando você retirar a máscara a pele ficar vermelha, isso ocorre devido aumento da circulação, porém algumas pessoas podem ter alergia a argila e sentir o rosto coçar ou pinicar.

Veja o tipo de argila:

Verde: melhora a circulação sanguínea periférica, atenua manchas, combate cravos e espinhas, controla a oleosidade da pele e é desintoxicante facial, capilar e corporal. Promove a esfoliação da pele, combate edemas, nutre os tecidos e absorve toxinas. Bactericida e cicatrizante. Indicada para pele oleosa.

Branca: é a mais suave de todas. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Clareia manchas, reduz rugas e sinais de expressão. Combate cravos e espinhas e é desintoxicante. Reduz inflamações, aumenta a elasticidade e purifica. Indicada para peles sensíveis.

Amarela: tem efeito tensor e ativador da circulação. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre a pele sem ressecá-la e elimina o excesso de oleosidade. Purifica, hidrata, reduz inflamações e aumenta a elasticidade da pele.

Vermelha: age como secativo, regula a micro-circulação cutânea e é recomendada para peles sensíveis. Usada para reduzir medidas. Hidrata e fortalece a pele. Elimina o estresse e retarda o envelhecimento.

Cinza: reguladora da seborréia capilar, clareia manchas e firma bustos, nádegas, coxas e barriga. É esfoliante, combate cravos e espinhas e retarda o envelhecimento da pele. Elimina inchaço e oleosidade.

Marrom: ativa a circulação, equilibra e revitaliza a pele. Rejuvenesce, tonifica e é eficaz contra cravos e espinhas. Ameniza manchas, controla a oleosidade e nutre o tecido. É adstringente, hidratante e purificante. É rara.

Preta: excelente agente rejuvenescedor. Tem ação antiinflamatória e anti-stress. Desintoxicante e adstringente. Melhora a circulação sanguínea periférica, ameniza manchas, é adstringente e contribui para a renovação celular. Conhecida também como lama negra. É rara.

Rosa: é muito suave. É a mistura da vermelha com a branca. Utilizada principalmente para máscaras de limpeza. Revitaliza, hidrata e elimina toxinas. Indicada para peles sensíveis e desidratadas. É cicatrizante e diminui a flaciez. Combate o envelhecimento cutâneo.

Bege: é suave. Mistura da marrom com a branca. Revitaliza, ameniza manchas, hidrata e desintoxica. Promove esfoliação e combate cravos e espinhas.

Beneficios da Argila:

Acne - Para usufruires da argila no que diz respeito ao acne, deves colocar a argila (verde ou vermelha) onde tens este problema, deixando actuar durante cerca de 15minutos. Por fim, retira-a com água, preferencialmente morna.

Celulite - Ao que parece a argila é também benéfica no combate à celulite, deve ser aplicada na pele e ser retirada com água morna (sem esfregar) e de seguida aplicar um creme hidratante ou anti-celulite.

Máscaras - A argila limpa qualquer tipo de pele, no entanto cada tipo de pele necessita de argila diferente. Se tens a pele oleosa aplica argila verde; se queres um efeito purificante usa a argila cinzenta; no casaco de quereres um efeito cicatrizante use a argila branca e por fim usa a argila vermelha para hidratar ou combater o envelhecimento. Não deves fazer as máscara com um prazo menor a 15 dias de entervalo, entre cada.

7 comentários:

Alessandra disse...

onde encontro estes diversos tipos de argila?
Quando era solteira ainda,comprava na casa de animais uma argila em formato de bolinhas,usei por muito tempo,era ótima para minha pele,deixava a pele clarinha,descansada,renovada,depois não achei mais...gostei destas que vc descreveu.Onde achar?

Bruna Letícia disse...

adorei a dica eu usava mt a máscara da avon, agora tenho que procurar argila verde por aqui. beijos

Fernanda Fernandes disse...

Amei este blog...só fica fora da moda quem quer ...aqui vc dá todas as dicas...as esmaltes!!um luxo, bjs!!!!

Lidineia disse...

OI GENTE, EU USEI A MÁSCARA DE ÁRGILA VERDE E TALVEZ EU TENHA ME MEXIDO SEM QUERER.. NÃO SEI... MAS FICOU UM SINAL DE CIMA PARA BAIXO, UM RISCO ESCURO ...
ALGUÉM PODE ME AUXILIAR NO TRATAMENTO DISTO? SERÁ QUE UMA PRÓXIMA MÁSCARA RESOLVERÁ O PROBLEMA? MUITÍSSIMO OBRIGADA.
LIDI.

erivanesilveira disse...

onde compro a argila rosa em Fortaleza? ja procurei , mas so encontro a branca e a verde!

marcia pinheiro disse...

Oi passoal eu sou uma das mulheres que usam a argila e posso afirmar que usada como tem que usar faz efeito muito rapido eu adorei minha pele clareou e fiquei com a pele bem firme fantástico bjs.

Tá barato, amiga! disse...

A verde é a que eu mais uso, mas quero começar a usar a preta. Eu fiz um post falando sobre ela e ensinando a usar, se puder dar uma olhadinha http://tabaratoamiga.blogspot.com.br/2013/05/argiloterapia-facial.html :D Beijos! (Allana)