"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Estilo de Vida Saudável!

Cuidar de seu corpo fisico, também conhecido como o templo do Senhor, é um ato de bom senso: voce deve conquistar bem-estar e disposição sem se tornar narcisista ou obscecada.

Ao levar uma vida saudável e de autocontrole, voce glorifica o Senhor e seu dia-a-dia é mais eficiente nos relacionamentos com Deus e com o proximo. Quando voce se sente bem, em geral, voce tem mais energia e entusiasmo para com a familia e seu amigos.

Controlar o estresse, praticar exercicios( reconheço que ando meio preguiçosa..) e manter uma dieta equilibrada são elementos chave para um bom estado (Fp 4.6-7). Devemos nos esforçar para ter auto controle em tudo o que fazemos ( 1Cor 9.25),, especialmente em relação a comida (Mt 6.25), ao uso de bebidas alcoolicas (Ef 5.18).

Considere que Jesus e os discipulos andavam muito. Hoje, as pessoas tem menos atividade fisica do que Deus pretendeu para o corpo humano. Exercicios fisicos devem ser incluidos na sua rotina diaria,pois ajudam a lhe manter feliz e disposta. Permita que o ministerio "andante" e a vida de Jesus sejam exemplos para voce estabelecer seu esquema de atividades e seu estilo de vida.

Dicas para ter uma vida mais saudável

Faça das escolhas saudáveis um hábito

Isso ocasiona em estilo de vida saudável! Comprometa-se a comer bem, movimentar-se mais e obtenha o apoio da família e amigos. Ainda melhor, comece ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas ao mesmo tempo!

Lembre-se de ser realista sobre seus objetivos

Se tentar reduzir as calorias, gordura, gordura saturada e açúcar na sua dieta E prometer fazer uma mudança drástica no nível de atividade física, poderá estar determinando o fracasso. Ao invés de tentar fazer várias mudanças ao mesmo tempo, estabeleça metas menores e mais realistas e adicione um novo desafio a cada semana.

Faça um levantamento do seu padrão de alimentação e atividade física

Mantenha um diário dos padrões de alimentação e atividade física. Escreva não somente o que come, mas onde, quando e o que sentiu no momento. Você poderá ver o que engatilhou sua fome e o que satisfez seu apetite. Que alimentos você rotineiramente compra? Que lanches mantém na despensa?

Coma pelo menos 5 porções de frutas e vegetais por dia

Tente substituir alimentos menos nutritivos e com muitas calorias por frutas e vegetais. Incorpore pelo menos 5 porções de frutas e vegetais por dia em sua dieta.

Coma alimentos ricos em fibras que o ajudaram a sentir-se cheio

Grãos integrais, legumes (lentilhas e feijões), vegetais e frutas são boas fontes de fibras alimentares que podem o ajudar a sentir-se cheio com menos calorias.

Prepare e coma as refeições e lanches em casa

Essa é uma boa forma de economizar dinheiro, alimentar-se de maneira saudável e passar tempo com a família. Quando preparar as refeições, escolha as opções com menos-gordura ou menos-caloria dos seu ingredientes favoritos e aprenda como é fácil substituir.

Escolha lanches que são nutritivos e que satisfaçam

Um pedaço de fruta fresca, vegetais ou iogurte com pouca gordura são escolhas excelentes (e fáceis de carregar) para levar até os horários de lanche. Leve esses lanches com você para uma alternativa saudável às batatinhas, doces e salgadinhos.

Perdoe-se

Se cometer erros ocasionais, não desista! Perdoe-se por ter feito aquela escolha e siga com seu objetivo. Coma almoço e jantar super-saudáveis se teve um café da manhã com muita gordura e calorias.

Lembre-se da atividade física!

Procure ter pelo menos 30 minutos (adultos) ou 60 minutos (crianças) de atividade física de intensidade moderada por pelo menos 5 dias na semana. Se estiver começando a ser fisicamente ativo, lembre-se que até pequenos aumentos na atividade física ocasionam benefícios à saúde. Consulte seu médico antes, e então comece com poucos minutos de exercícios por dia e aumente gradualmente até chegar aos 30 minutos. Se você já faz 30 minutos diários de atividade física moderada, pode ter ainda mais benefícios para a saúde ao elevar a quantidade de tempo ou fazendo atividades de maior intensidade.

4 comentários:

Alessandra disse...

como sempre,chique demais este blog.

Deus é fiel disse...

Paz amada!
Eu tenho feito exatamente isso num novo Blog que criei.Ele serve como um diário virtual,onde coloco algumas dicas e tudo o que faço durante o dia. Bem parecido com o que você colocou nesse texto.
O nome do Blog é "Virando a Página".
Beijos!

Anônimo disse...

Amo seu blog, as dicas sao super legais e muito acessível para a mulher crista mesmo..um bj grande com carinho.

Unknown disse...

Oi Adriana ,a paz do Senhor

Realmente estes looks são peças básicas em nossos guardas roupas, bom preciso de sua ajudinha, sou da assembleia e nao podemos usar vestidos sem mangas, e tenho que usar bolero ( que confesso nao gosto muito) entao tem como voce me dar umas dicas do que posso usar por cima dos vestidos??? obrigada beijus

Photobucket