"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Vestidos tamanho GG

Confira algumas dicas que podem ajudar na hora da escolha dos vestidos certos para os tamanhos maiores!

Que toda mulher é um pouco vaidosa e sempre procura se vestir da melhor maneira possível, mesmo para ir até a casa da vizinha, não é novidade; mas o que muitas não sabem é que essa tarefa pode ser mais fácil para umas do que para outras.

Isso porque, dependendo do seu tamanho as adoradas tardes de compras, podem se tornar um verdadeiro pesadelo!Nos cabides das grandes lojas encontramos tantas peças lindas que o difícil é decidirmos quais levar para casa e quais deixar à mercê de outra compradora; já para as mulheres petit e as de tamanho maior as opções são mais restritas e encontrar uma roupa que vista bem se torna mais complicado.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, uns quilinhos a mais não é sinônimo de falta de estilo; muito pelo contrário, cada vez mais vemos mulheres gordinhas esbanjando elegância e personalidade pelas ruas brasileiras. O que faz a diferença na hora de compor um visual adequado - que ajuda a esconder a barriguinha e a realçar suas melhores características - está na segurança e no conhecimento do seu próprio corpo!

É fundamental ter em mente que você deve se vestir de acordo com as suas preferências, mas saber distinguir aquilo que lhe favorece do que pode resultar em uma produção desastrosa está entre os conhecimentos básicos que na hora de consumir faça com que compre com confiança e sem arrependimentos!

Investir em tecidos lisos de cores escuras, é uma das regras que mais surte efeito no visual de jovens gordinhas. Tons fortes ajudam a criar uma silhueta mais enxuta, a qual pode ser valorizada através do decote, material e comprimento certo. Para quem possui bustos volumosos, o decote em ‘V” é uma das melhores opções, enquanto o comprimento deve ser na altura dos joelhos e os tecidos, devem trazer elasticidade para melhorar o conforto e o caimento das peças.

Os vestidos, as peças preferidas pelas mulheres brasileiras para enfrentar os dias mais quentes do nosso verão, ajudam a alongar a silhueta construindo um visual mais leve, por isso procure evitar peças justas, mas também não exagere nas formas largas para não aumentar o volume do seu corpo. Dê preferência por modelos retos que disfarçam possíveis gordurinhas.

Algumas das principais dicas para a mulher gordinha acertar no seu visual de verão é investir nos vestidos! Modelos com comprimento na altura dos joelhos, decotes em "V" e "U", que trazem a cintura definida e tecidos com elasticidade são ideais para valorizar o seu visual e disfarçar alguns quilinhos a mais!

Ao selecionar o que levará para o provador atente sempre para o decote! Essa região merece destaque, os modelos quadrados são indicados para quem possui busto grande, enquanto o em “V” é ideal para mulheres com seios médios; essas duas formas direcionam os olhares para o colo e rosto, tirando o foco da parte da barriga e salientando um dos atributos do seu corpo.

Vestidos com decotes "um ombro só", quadrados, em "V" ou "U" são os mais indicados para valorizar o visual das mulheres gordinhas. Para trajes de festa, alie esses atributos a um comprimento encurtado - na altura dos joelhos - e cores mais escuras para acertar no visual!

Evite alças finas para que, caso tenha, braços gordinhos eles não ganhem marcações. Formatos mais largos conferem mais segurança. Passe longe também dos modelos tomara-que-caia, já que para aumentar a sustentação dos seios os sutiãs podem se tornar indispensáveis, e mesmo as lingeries sem alças podem deixar a desejar.
Para as saias, atente para o caimento! Cortes evasê, retos ou em “A” são as melhores opções. Vestidos acinturados e transpassados ajudam a diminuir algumas medidas, portanto invista nessas formas ou procure sempre marcar a cintura por meio de cintos ou faixas largas; além de afinar sua silhueta, essa é uma das grandes tendências para as próximas estações!

As estampas deve ser usadas com um pouco de cautela pelas mulheres gordinhas. Em tamanhos maiores e fundo escuro, elas podem conferir um visual atual e elegante. Tanto para os vestidos do dia-a-dia, quanto para produções mais elaboradas a dica é investir nos florais, os quais seguem como uma das principais tendências para a moda do Verão.
Um modelo que funciona bem nas mulheres de tamanhos maiores é o corte império. Ele eleva a cintura para a região logo abaixo dos seios definindo-a; o que resulta em uma silhueta de formas mais proporcionais. Bastante feminina e atual essa segue como uma das melhores sugestões para quando sair em busca de seus vestidos de festas e para o dia-a-dia do Verão 2010.

Quanto ao comprimento opte pela altura padrão com barra próxima ao joelho. Um pouco abaixo ou acima pode ser usado, mas fuja de formas curtinhas e procure evitar os longos. Caso seja fã desse último, lembre-se de que a cintura deve ser marcada e aposte nos decotes quadrados.

E por último, mas não menos importante, procure sempre estar por dentro das tendências de moda, elegendo as que combinam com o seu físico e adaptando-as ao seu estilo. Conhecer o seu corpo e aceitar a sua imagem são os primeiros passos para estar com a auto-estima em dia e conseguir refletir sua personalidade em um visual belo e divertido!

Fonte: Portal da moda


4 comentários:

Princesa de Deus disse...

Olá! Amei seu blog!
Gostaria de fazer parceria???
Espero resposta,caso seja confirmado colocarei seu link em meu blog.
Beijinhos!

http://amordeanabel.blogspot.com/

Cíntia Mara disse...

Adorei as dicas!

Bjos

Unknown disse...

Que bençaõ poder encontrar um blog que esteja realmente preocupado com a beleza feminina não só a exterior mas principalmente o interior.Valeu pelas dicas. Sucesso!!!!!!!!!!!!!!

Carol Guerreiro disse...

Olá,
Gostaria de saber a marca do vestido roxo na ultima foto. Gostei muito dele e gostaria de comprá-lo.
Obrigada!

Photobucket